Palmeiras e Flamengo, os dois grandes favoritos para o título brasileiro, se enfrentam em partida válida pela 3ª rodada do Brasileirão 2024, no próximo domingo (21).

Muito se discutiu durante os últimos dias, por meio das redes sociais, e também de alguns programas esportivos, se este jogo em questão teria ou não torcida única. E a resposta, por enquanto, é não.

Diego Lemos, membro do Conselho de Futebol do Flamengo, publicou nessa terça-feira (16) nas suas redes sociais, a confirmação de que os torcedores rubro-negros poderão comparecer ao jogo contra o Palmeiras.

Assim, serão disponibilizados para venda, cerca de 1700 ingressos destinados à equipe visitante para a partida, como aponta a Coluna do Fla.

"O jogo contra o Palmeiras, domingo, em SP, não será com torcida única. Haverá venda de ingressos online para a nossa torcida. Em breve, divulgarão as informações. É direito do nosso torcedor acompanhar o Flamengo onde jogar e brigaremos sempre por isso," escreveu o membro do conselho do Fla.

fute11.com.br
Palmeiras x Flamengo - 14ª rodada do Brasileirão 2023. (Icon Sport)

Último confronto entre as equipes no Allianz terminou em tragédia

A última partida entre Palmeiras e Flamengo no Allianz Parque aconteceu no dia 8 de julho, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão de 2023.

O confronto, que terminou 1 a 1 dentro de campo, foi manchado por alguns conflitos entre torcedores fora do estádio. Em uma dessas brigas, uma torcedora do Palmeiras foi atingida por uma garrafa de vidro e acabou perdendo a vida.

Assim, tal acontecimento trágico, foi um dos motivos da discussão sobre a possibilidade de implementar a torcida única na partida deste domingo. Além disso, a crescente rivalidade entre os clubes, que nos últimos anos disputam os principais títulos do país e do continente, também foi pauta.

Vale recordar que na cidade de São Paulo, todos os clássicos que envolvem os quatro maiores times do estado, já são disputados nesses moldes. Apesar do forte apelo popular para que esta decisão - que já vigora desde 2016 na cidade - seja revista, os clássicos continuam com apenas uma torcida.