Messi sem calendário no Inter Miami

Para a tristeza do amante de futebol, Lionel Messi ficará quatro meses sem atuar pelo Inter Miami, dos Estados Unidos. Isto porque o seu atual clube não conseguiu se classificar para a fase final da MLS, o que fará com que o craque argentino tenha as suas férias antecipadas. A próxima partida oficial do Inter Miami (depois do último jogo contra o Charlotte dia 21) será apenas em março de 2024.

Enquanto isso, muitos times tentaram oferecer uma proposta de empréstimo pelo jogador durante este período em que o atleta não terá agenda pelo clube norte-americano. Sobre este assunto, Messi falou em entrevista ao canal "TyC Sports" e revelou o que está planejando para o seu futuro nos próximos meses.

Férias na argentina

Segundo o jogador, ele pretende passar as férias em seu país natal e desfrutar dos seus dias livres com a família e amigos, algo que não consegue há muitos anos:

"Vou treinar, fazer o jogo que temos agora pela frente, e vou tentar estar na melhor forma possível até novembro. Depois, vou aproveitar as férias na Argentina. Já que é a primeira vez que tenho muitos dias a mais em dezembro, com festas e tranquilidade com a minha gente", disse Messi.

Para completar, o camisa 10 argentino afirmou que no começo de 2024, dois meses antes de iniciar o calendário oficial do Inter Miami, pretende já iniciar a preparação para a pré-temporada:

Em janeiro voltarei à pré-temporada. Vou começar do zero e me preparar da melhor forma possível, como sempre", declarou.

A última partida oficial de Messi na atual temporada acontecerá amanhã (21), às 19h (de Brasília). O jogo entre Charlotte e Inter Miami será válido pela última rodada da Major League Soccer (MLS). Depois disso, Messi terá mais dois compromissos em amistosos na China e a data FIFA pela Seleção Argentina em novembro, antes de entrar de férias.