A contratação foi feita pelo valor de R$ 6 milhões e mais 60% dos direitos econômicos do jogador, até o fim de 2025. Vale lembrar que o Palmeiras perdeu, ainda este ano, Danilo, seu principal jogador para a posição. Recentemente, Atuesta, reserva direto para a vaga, se lesionou. Por isso, a importância dessa contratação.

Gabriel Menino parece que deu conta do recado ao lado de Zé Rafael no meio-campo, mas a temporada é longa, muitos campeonatos ainda serão disputados e certamente Abel Ferreira sabe que sem uma reposição no meio de campo, a situação poderia ficar complicada a longo prazo.

Richard Ríos joga mais como segundo volante, do que como primeiro. E já que Zé Rafael assumiu a posição de primeiro volante depois da saída de Danilo, a tendência é que o jogador colombiano seja o reserva imediato de Gabriel Menino, jogando de forma mais ofensiva.

Richard Ríos teve passagem pela categoria de base do Flamengo, chegou a disputar algumas partidas mas depois foi emprestado para uma equipe do México. Voltou ao Brasil para jogar no Guarani e chamou a atenção do Verdão durante o Campeonato Paulista. Não é uma peça que chega para resolver, mas para compor um elenco de um time que certamente precisará dele ao longo da temporada.

O Palmeiras ainda tenta, até o fim da janela de transferência, a contratação de mais um reforço: Artur, ex-jogador do Verdão e que hoje atua pelo Bragantino.