Palmeiras e Água Santa protagonizaram a final do Paulistão deste ano. Para presentear cada equipe, a Federação Paulista montou uma seleção do Campeonato Paulista com jogadores praticamente das duas equipes. Foram 5 atletas que representaram o Palmeiras e 4 atletas do Água Santa.
Melhor treinador
A surpresa, entretanto, veio na escolha do melhor treinador da competição. A escolha mais óbvia não foi feita e Abel Ferreira não recebeu o prêmio. Quem recebeu foi Thiago Carpini, de 38 anos, treinador do Água Santa.
Carpini começou sua carreira como treinador apenas em 2019. Passou pelo Guarani, Oeste, Inter de Limeira, Santo André, Ferroviária e Água Santa. No comando da equipe de Diadema, foram 16 jogos disputados, 10 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.
O treinador tem contrato com o Água Santa até dezembro de 2024. Entretanto, em entrevista depois da cerimônia, Carpini não descartou a possibilidade de assumir um clube da Série A ainda este ano, caso haja algum tipo de contato e interesse para com o trabalho do treinador.
Craque do campeonato
Raphael Veiga foi o escolhido como craque do Campeonato Paulista e também craque da galera através de uma votação pública. O meia do Palmeiras de 27 anos jogou em 14 oportunidades no Paulistão, marcou 3 gols e deu 5 assistências. Veiga comentou sobre o prêmio recebido e também sobre a lesão que sofreu durante a final do Campeonato, que irá deixar o meia do Palmeiras longe dos gramados por algum tempo.
“Fico feliz por tudo que estou vivendo. Infelizmente, nesses dois jogos da final, já estava com esse incômodo na coxa, acabei, depois do último jogo, recebendo a notícia que realmente o exame constatou uma lesão, vou ficar um tempo fora, mas está tranquilo, aceito isso numa boa, não vou lamentar, que bom que fomos campões e que o esforço valeu a pena. Agora é descansar, recuperar esses próximos dias para que ainda esse ano comemoremos mais títulos.”
Raphael Veiga
Confira a seleção completa do Campeonato Paulista:
Goleiro: Weverton (Palmeiras)
Lateral-direito: Reginaldo (Água Santa)
Zagueiros: Gustavo Gómez (Palmeiras) e Didi (Água Santa)
Lateral-esquerdo: Juninho Capixaba (Bragantino)
Meio-campistas: Zé Rafael (Palmeiras), Luan Dias (Água Santa), Renato Augusto (Corinthians) e Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes: Rony (Palmeiras) e Bruno Mezenga (Água Santa)
Outros prêmios
Melhor trio de arbitragem: Raphael Claus, Danilo Manis e Neuza Inês Back
Revelação do Campeonato: Chrystian Barletta (São Bernardo)
Artilheiros: 8 gols - Róger Guedes (Corinthians) e Galoppo (São Paulo)
Craque do Interior: Bruno Mezenga (Água Santa)