O coordenador médico do Palmeiras, Gustavo Magliocca, morreu na tarde desta quarta feira (3), horas antes do jogo do Verdão contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores. O médico de apenas 42 anos estava lutando contra um câncer no cérebro desde 2020.

Além das faixas usadas pelos jogadores e comissão técnica do Verdão, a Conmebol autorizou outro tributo com um minuto de silêncio antes de começar a partida no Equador.

Em abril, o Palmeiras já havia homenageado o profissional, quando batizou o Núcleo de Saúde e Performance do clube, com o seu nome.

Homenagem do Palmeiras

Nas redes sociais, o Palmeiras decretou luto pela sua morte e postou o seguinte texto:

"A Sociedade Esportiva Palmeiras está de luto pelo falecimento, nesta quarta-feira (3), do dr. Gustavo Magliocca, nosso coordenador médico e um dos responsáveis pela implementação do Núcleo de Saúde e Performance, batizado recentemente com o seu nome.

Mais do que um grande profissional, nos despedimos hoje de um grande amigo que, em dez anos de trabalho dedicados ao Alviverde, transformou a lealdade em padrão e deixou um legado de amor ao clube que perdurará para sempre em nossos corações.

Manifestamos nossas sinceras condolências à família do dr. Magliocca, à qual permanecemos unidos neste momento de tristeza e saudade."

Homenagem de Veiga e Abel

Após a partida contra o Barcelona de Guayaquil, Raphael Veiga (que comemorou seu gol beijando a faixa preta que levava ao braço) e Abel Ferreira, também falaram da importância que o Dr. Gustavo Magliocca tinha na performance dos jogadores do Palmeiras e deixaram as suas homenagens.

Veja o que Veiga disse:

"Em relação ao Doutor, tenho um carinho e um respeito muito grande. Porque quando eu cheguei ao Palmeiras, em 2017, foi ele que fez meus primeiros exames médicos no clube. Foi ele que me recebeu, recebi muitos conselhos dele durante a minha chegada. Um cara que sempre torceu pra mim, fiz questão de visitá-lo na casa dele. Era o mínimo que eu poderia fazer pelo respeito e o carinho que eu tenho por ele."

"Na hora do gol eu não poderia deixar de homenageá-lo. A gente jogou com essa faixa por conta dele e na hora do gol fiz questão de homenagear pelo carinho, admiração e gratidão que eu tenho por ele."

Abel também deixou algumas palavras durante a entrevista coletiva. Confira:

"Fizemos um jogo aqui que demonstra muito bem o que é e o que foi o Dr. Gustavo Magliocca, independentemente do resultado. Fazer o máximo com os recursos que tem a serviço do Palmeiras, que foi o que ele sempre fez e o que nós fizemos aqui hoje, independente do resultado. É uma pessoa que usamos na nossa equipe os princípios dele. Exigente, audaz, pensar fora da caixa, fazer coisas diferentes, de inovação. Eu tenho que dizer que o Palmeiras está eternamente grato por tudo o que ele fez. Pelo Núcleo de Saúde e Performance, que hoje tem o nome dele. Obrigado por tanto e tenho certeza absoluta que a família tem um orgulho muito grande dele."