O Flamengo está interessado na contratação de Lucas Paquetá. No entanto, a negociação não é tão simples assim. Prestes a ser julgado na Inglaterra por um suposto envolvimento em manipulação de apostas esportivas, o meia da Seleção Brasileira tem o seu futuro indefinido no futebol, mas pode encontrar brechas para jogar, mesmo sendo condenado.
Correndo o risco de pegar um gancho pesado ou até mesmo ser banido do esporte, Paquetá segue com a Seleção Brasileira disputando a Copa América nos Estados Unidos. Enquanto isso, nos bastidores, o Flamengo tenta contratar o jogador. De acordo com o GE, o West Ham já fez uma exigência para poder abrir as negociações: não aceita empréstimo, apenas compra definitiva.
No ponto de vista do clube inglês, existe uma grande possibilidade do meia brasileiro ser punido. Assim, uma venda antes é vista com bons olhos. Convenhamos, uma reviravolta e tanto, já que há pouco tempo, o Manchester City estava cogitando comprar o jogador por uma fortuna, mas desistiu após Paquetá ser investigado.
O Flamengo trabalha com o engajamento de brechas e recursos jurídicos para fazer com que Paquetá possa atuar no Brasil mesmo sendo punido na Inglaterra. É possível que até a condenação definitiva, os recursos façam com que o jogador possa atuar normalmente no Brasil. Porém, com prazo de validade, uma vez que a Federação Inglesa pode solicitar à FIFA a extensão da condenação do jogador para o restante do mundo.
Enquanto essa história não tem maiores desdobramentos, Lucas Paquetá segue sua agenda com a Seleção Brasileira. Neste próximo sábado, enfrenta o Uruguai em partida válida pelas quartas de final da Copa América.