Richarlison usa sua voz para falar sobre saúde mental

O atacante Richarlison concedeu uma entrevista coletiva antecedendo a partida da Seleção Brasileira contra a Inglaterra, que será disputada no Wembley neste sábado (23).

O jogador do Tottenham falou sobre o período mais difícil da sua carreira, quando logo após a Copa do Mundo, acabou sofrendo algumas lesões, o que fez com que seu desempenho despencasse, gerando fortes críticas de torcedores, e o tirando da Seleção Brasileira durante um certo período.

Richarlison fez questão de pontuar novamente a importância que a ajuda psicológica teve durante o seu processo de recuperação. Para o atacante de 26 anos, a terapia salvou sua vida.

"Eu como um jogador da seleção, com uma voz ativa, falo para as pessoas procurarem (um psicólogo) porque ajuda. Eu particularmente posso falar isso, porque (a terapia) salvou minha vida, eu estava no fundo do poço", disse o atleta.

fute11.com.br
Richarlison (Icon Sport)

Seleção Brasileira com psicóloga

Vale relembrar que Richarlison já havia dado algumas declarações sobre o tema da saúde mental dos atletas, em entrevistas anteriores. No entanto, foi a primeira vez que o jogador observou a presença de uma psicóloga no staff da seleção, algo que não era comum no ciclo liderado por Tite. Para o atleta, sua fala anterior sobre o tema pode ter contribuído de alguma forma para essa mudança.

"A minha fala foi importante até para o pessoal da seleção. Porque hoje quando cheguei já vi a psicóloga. Acho que nunca teve isso aqui antes. A gente sabe o preconceito que tem quando uma pessoa fala que está procurando ajuda. Eu mesmo tinha esse preconceito, mas graças a Deus não tenho mais," afirmou o jogador.

Richarlison voltou a ser convocado por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, depois de um longo período fora, enquanto o técnico Fernando Diniz comandava o Brasil. Recuperado de uma cirurgia na região do púbis e em excelente forma física e técnica, o centroavante do Tottenham já soma 26 participações na temporada, com 11 gols marcados e três assistências dadas com a camisa dos Spurs.