Romário vai voltar a jogar? Sim. O 'Baixinho', que atualmente está com 58 anos de idade, foi inscrito pelo América-RJ, clube do qual também é presidente, como jogador para atuar na segunda divisão do Campeonato Carioca.

Em suas redes sociais, Romário confirmou que a inscrição aconteceu, e que irá voltar a jogar, mesmo que seja apenas em algumas partidas, para realizar o sonho de atuar ao lado do filho, pelo seu time do coração.

"Galera, vocês devem estar acompanhando a possibilidade da minha volta aos gramados. Deixando claro que não é pra disputar o campeonato, mas sim para fazer alguns joguinhos pelo meu time do coração, o Mecão. Além disso, vou realizar mais um sonho: jogar ao lado do meu filho", escreveu Romário.

Romário se aposentou do futebol em 2009, performando também com as cores do América. Na altura, o atacante tetracampeão do mundo pelo Brasil, decidiu encerrar a carreira pelo clube que o seu pai, Edevair, sempre foi apaixonado.

Quinze anos se passaram, Romário é agora Senador da República e também presidente do América-MG. Apesar dos inúmeros compromissos profissionais, o Baixinho ainda busca manter a forma física, praticando exercícios e jogando constantemente futevôlei no Rio de Janeiro.

fute11.com.br
Romário e seu filho, Romarinho. (Reprodução/Instagram)

Romário e Romarinho juntos no América-RJ

Seis meses após vencer uma votação que o transformou no presidente do América-RJ, Romário decidiu que colocará as chuteiras novamente, e realizará o sonho, de jogar alguns minutinhos ao lado do seu filho, Romarinho, que também atua pelo clube carioca.

Romário foi revelado pelo Vasco da Gama, mas teve passagens por outros clubes brasileiros, como o Flamengo, Fluminense e América. Na Europa, brilhou com a camisa do PSV e do Barcelona, sendo eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA em 1994. O mesmo ano em que conquistou o tetra pela Seleção Brasileira.

Já Romarinho, também foi formado na base do Vasco, mas estreou como profissional no Basiliense. Depois disso, teve passagens pelo Vasco, Zweigen Kanazawa (Japão), Macaé, Figueirense, Tupi, Maringá, Joinville, Novo Hamburgo, Icasa, Blumenau, Atlético Catarinense, Destroyers (Bolívia), até chegar ao América-RJ em 2024.