Ronaldinho e Neymar atuaram juntos na Seleção Brasileira, em dez partidas, no início da última década. Já se encaminhando para o fim de carreira, o Gaúcho teve a oportunidade de 'passar' a camisa 10 do Brasil para o seu ex-companheiro. Muitos anos se passaram, Neymar alcançou o feito de maior artilheiro da seleção, mas ao mesmo tempo caiu bastante de rendimento nos últimos anos. Seria agora o momento do jogador também passar a camisa 10 para outro? Segundo Ronaldinho, ainda não.

Neymar ainda pode trazer o Hexa?

Em uma entrevista concedida ao ex-jogador Roger Flores (programa Boleiragem) após a partida beneficience que arrecadou fundos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, Ronaldinho não escondeu a sua admiração por Neymar - que segue se recuperando de uma lesão no joelho.

Autor de dois gols no jogo beneficiente realizado no Maracanã, o campeão do mundo afirmou que para ele, Neymar continua sendo o melhor jogador brasileiro em atividade.

"Para mim (Neymar) continua sendo o melhor"

Ronaldinho

Além disso, o Gaúcho - diferente de grande parte da mídia esportiva especializada - crê que o atacante do Al-Hilal ainda pode contribuir para o sucesso futuro da Seleção Brasileira. Vale relembrar que atualmente Neymar está com 32 anos. Ou seja, terá 34 na próxima Copa do Mundo - idade em que Messi foi campeão mundial pela Argentina.

"Ele se recupera. É muito diferente. Na minha opinião, ele continua sendo muito diferente e pode ajudar muito com a experiência que tem, com tudo que ele tem. Ele ainda tem muito para ajudar", disse Ronaldinho.

Neymar está se aproximando da sua última fase de recuperação antes de voltar a treinar pelo Al-Hilal. A expectativa é que o jogador retorne aos gramados no início da próxima temporada (do calendário europeu e saudita), por volta do mês de outubro. Vale recordar que Neymar não estará presente na Copa América, disputada nos Estados Unidos entre junho e julho.