Jogando na Neo Química Arena, o Santos venceu o RB Bragantino por 3 a 1 e se classificou para a final do Campeonato Paulista depois de oito anos. Mas quem roubou mesmo a cena na partida foi a torcida do Peixe, que deu um show de arquibancada no Estádio do Corinthians.

Assim como aconteceu no confronto disputado contra o São Bernardo, no Morumbi, no qual o Santos praticamente lotou a casa são paulina. Nessa quarta-feira (28), em Itaquera, o Peixe novamente voltou a encher a casa de um adversário, na capital paulista.

Com um público total de 44.804 pessoas, o Santos superou o maior público do Corinthians na temporada, que havia sido contra o Santo André com um total de 43.379 espectadores. Um feito para lá de grande para uma equipe que acabou de cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Ao todo, o clube conseguiu render mais de R$ 3 milhões em renda bruta. Valor que certamente contribui bastante neste delicado momento que o Peixe vive. Já na partida disputada no Morumbi, o Santos havia conseguido arrecadar cerca de R$ 2 milhões. Valores muito acima dos arrecadados na Vila Belmiro.

Após o fim da partida contra o RB Bragantino e a classificação para a final garantida, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, confirmou a sua intenção de levar o jogo no qual o Santos será mandante na final, também para a capital paulista.