Um dia após comunicar a demissão de Thiago Carpini do comando do São Paulo, a diretoria tricolor chegou a um acordo para a contratação do seu novo técnico, Luis Zubeldía.
De acordo com informação publicada pelo jornal Folha de São Paulo, o argentino tem tudo acertado com o clube paulista e deve ser anunciado oficialmente nas próximas horas.
O técnico de 43 anos de idade, que estava sem clube, e comandou a LDU, do Equador, durante a campanha do título da Sul-Americana do ano passado, chega com o desafio de substituir Carpini no meio da atual temporada.
O treinador paulista, que foi despedido nesta quinta-feira (18), foi o profissional que menos durou na direção do presidente Julio Casares. Carpini comandou o tricolor em apenas 18 partidas, e teve um aproveitamento de cerca de 50%, com sete vitórias, cinco derrotas e seis empates.
O novo técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, terá pouco tempo para colocar ordem na casa. Com a Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil já em andamento, o treinador argentino, como de costume no futebol brasileiro, não terá nenhum tempo de adapção antes de assumir o Tricolor. Por isso, a pressão, mesmo se tratando de um técnico estrangeiro, deve ser grande.
Zubeldía, apesar da pouca idade para um treinador, acumula passagens por vários clubes da América Latina, como o Lanús, Cerro Porteño, Independiente Medellín, Santos Laguna, Racing, Barcelona SC, além claro, da LDU. Teve passagem também pelo clube espanhol, Alavés.