A última temporada de Gabigol foi para se esquecer. O ídolo rubro-negro, que já foi protagonista na conquista de duas Libertadores, caiu muito de rendimento e terminou 2023 no banco de reservas do Flamengo. No fim do ano, Tite assumiu o comando do time, mas este aspecto não mudou. Gabriel perdeu seu espaço na equipe titular e, no momento, se encontra longe de ser um dos protagonistas do time de Tite.

No começo de 2024, tendo em vista a atual situação do jogador, o Corinthians tentou uma investida, mas falhou. Agora, de acordo com o jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, pode ser a vez do Grêmio - que ainda procura um substituto para Suárez - tentar levar Gabigol.

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024 e ainda não assinou nenhum tipo de renovação com o Rubro-Negro. Segundo o jornalista referido, o Tricolor Gaúcho observa a situação do atleta, para quem sabe, fazer uma proposta. A boa relação do jogador com Renato Gaúcho e a perda de espaço no Flamengo, podem ser aspectos decisivos para um futuro acordo entre Gabigol e Grêmio.

Gabriel chegou ao Rubro-Negro em 2019, vindo do Santos. Pelo clube carioca, o atacante já atuou em 269 partidas oficiais, marcando 153 gols. Gabigol se tornou o grande ídolo da torcida flamenguista dos últimos cinco anos, após vencer diversos títulos (2x Campeonato Brasileiro; 2x Libertadores; Copa do Brasil).