Henry enche a bola de Gabriel Jesus

Ídolo do Arsenal e da Seleção Francesa, o ex-jogador Thierry Henry - hoje treinador e também comentarista - elogiou bastante o futebol praticado por Gabriel Jesus, após a excelente vitória fora de casa do Arsenal sobre o Sevilla, pela UEFA Champions League.

Henry não poupou palavras ao elogiar o atacante brasileiro que atua no Arsenal e ainda afirmou que adoraria ter jogado ao seu lado.

"Serei honesto com você, eu adoraria ter jogado com ele (Gabriel Jesus). Ele é um cara ótimo para se ter por perto, tenho certeza que se você perguntar a qualquer jogador, eles adorariam jogar com ele. Ele é um cara que vai marcar 25, 30 gols (na temporada)? Não sei, mas gostaria de pensar que sim", disse Henry.

Atacante é destaque na Champions

Gabriel Jesus marcou um gol - o seu 23° somando todas as edições da Liga dos Campeões - e deu uma assistência na vitória de 2 a 1 contra o Sevilla, que colocou os Gunners na primeira posição do seu grupo da Champions. Sobre a atuação de Jesus nesta partida, Thierry Henry falou:

"O gol que ele marcou esta noite ganhou o jogo, aquele passe (para Martinelli) ganhou o jogo. E sim, antes eu estava falando sobre o jogo dele em geral, mas essas duas oportunidades foram magníficas, é exatamente assim que se deve jogar. Agora, ele será o maior artilheiro da história do futebol? Todos sabemos que não, mas o que ele oferece e o que faz pela equipe é incomparável", completou o craque francês.

O atacante brasileiro já atuou em 11 partidas nesta temporada sob o comando do técnico Mikel Arteta. Nesses 11 jogos disputados, Gabriel Jesus marcou 4 vezes e deu uma assistência para gol. A sua próxima partida pelo Arsenal será no sábado (dia 28, às 11h) contra o Sheffiel United pela Premier League.