O Flamengo perdeu para o Grêmio neste último domingo e se afastou da briga pelo título brasileiro. Com uma série de desfalques por conta de lesão e mais alguns jogadores poupados visando a Libertadores, o Rubro-Negro não suportou a pressão exercida pelo Tricolor na Arena e saiu derrotado por 3 a 2. Após o término da partida, Tite foi questionado, novamente, sobre a ausência contínua de Gabigol durante a temporada - seja por falta de minutagem quando está à disposição, ou por não estar em condições de jogo.

Diferente de outros momentos onde o técnico flamenguista evitou falar sobre o assunto Gabigol, desta vez Tite fez questão de tentar explicar o porquê 2024 tem sido o pior ano, em termos de rendimento, da carreira do atacante rubro-negro. O principal fator apontado pelo treinador para a ausência de Gabriel diz respeito a série de problemas físicos que o jogador vem enfrentando. De acordo com Tite, este é o problema fundamental que vem tirando o jogador de grande parte das partidas. 

“Ele (Gabigol) teve uma série de problemas físicos. Quando eu cheguei (no Flamengo), ele estava se recuperando. Nesse momento ele está se recuperando. As lesões, essa falta de continuidade em treinamento em alta intensidade. Por exemplo: ele estava machucado, entrou contra o Vasco e sentiu no primeiro movimento. Isso acaba prejudicando essa sequência dele“, disse Tite.

O técnico ainda argumentou que a parte física foi a principal condicionante para o insucesso do jogador, refutando a teoria de que o mesmo não deu tantas oportunidades para Gabigol nos momentos em que o atacante esteve à disposição da comissão técnica para atuar.

"Os treinamentos e essa condição clínica e física dele, talvez tenha sido o fator mais determinante dessa situação. Porque quando ele esteve (em condições de jogo), oportunidades ele teve", afirmou o treinador.

Gabigol deve ser opção na Libertadores

O Flamengo segue a sua agenda, desta vez, com um compromisso pela Libertadores. Após perder em casa para o Peñarol na última semana, o Rubro-Negro viaja para o Uruguai em busca de uma virada nas quartas de final. Gabigol deve ser opção para Tite neste jogo que acontece na próxima quinta-feira (26), às 19h (de Brasília).