O Flamengo perdeu para o Athletico-PR por 2 a 1 pela 4ª rodada do Brasileirão. O Mengão chegou a abrir o placar com Gabigol de pênalti, mas o Furacão virou o jogo. Foi a terceira partida seguida que o Rubro-Negro perdeu no campeonato, o que aumentou a pressão sobre os jogadores, técnico e diretoria do clube.
O protesto dos torcedores do Flamengo
Na chegada ao Aeroporto Internacional do Galeão, um grupo de torcedores protestaram contra os profissionais do clube. O Flamengo reforçou a segurança dos atletas e comissão já tendo em vista uma possível conturbação na aterrissagem ao Rio de Janeiro.
Alguns jogadores sofreram mais durante o protesto e foram xingados e hostilizados. Gabigol, Vidal, Arrascaeta, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro foram um dos mais cobrados por 'falta de profissionalismo'.
Contudo, o mais cobrado durante o protesto não foi um jogador, mas sim o Vice-Presidente de Futebol do Clube de Regatas do Flamengo, Marcos Braz.
Um dos cantos mais proferidos pelo grupo de torcedores foi: "O Marcos Braz, vai se f… o meu Flamengo não precisa de você." E também: “Acabou o amor, isso aqui vai virar um inferno.”
A torcida cobrou o dirigente Rubro-Negro e pediu mais comprometimento e profissionalismo ao atual elenco. Vale recordar que a diretoria do Flamengo já trocou de treinador três vezes nos últimos cinco meses e que esta crise já foi vista em outros períodos da temporada devido a irregularidade da equipe.
O treinador Sampaoli já tem 6 jogos como comandante do Rubro-Negro. São 3 derrotas, 1 empate e apenas 2 vitórias. O Flamengo é o time da Série A do Brasileirão que tem mais derrotas no ano.
O Flamengo enfrentará o Goiás no próximo jogo do Brasileirão, na quarta-feira, no Maracanã. Diante de sua torcida, a equipe tentará novamente convencer seu torcedor, de que esta temporada, o time de maior folha salarial do Brasil, ainda lutará por títulos.