Vanderlei Luxemburgo teve sua estreia como treinador do Corinthians no jogo da Libertadores contra o Independiente del Valle. Jogando na Neo Química Arena, o Timão perdeu e a pressão aumentou em relação aos jogadores e a diretoria. Por enquanto, Luxa foi poupado dos protestos.

Torcida está sem paciência

Após o apito final do jogo, a torcida corinthiana ecoou pelo estádio cantos de protestos contra o clube.

'Duílio fora do Corinthians'

Um dos protestos teve como alvo o presidente do clube, Duílio Monteiro Alves. A torcida do Timão pediu a saída do presidente. Duílio é presidente do Corinthians desde 2020 e atualmente vive a fase mais conturbada da sua administração.

Nas últimas duas semanas, o clube teve uma alternância entre 4 técnicos (Lázaro, Cuca, Danilo e Luxemburgo). Como resultado desta má gerência recente da diretoria, os torcedores gritaram após o jogo:

'Duílio c…., fora do Timão' e também: 'Fora todo mundo, diretoria omissa e elenco vagabundo.'

'Jogadores sem vontade'

Luxemburgo, no seu discurso de chegada ao Corinthians divulgado nas redes sociais do time, resumiu as suas palavras através de apenas uma cobrança ao elenco. Luxa disse:

"O que o torcedor do Corinthians quer ver é o seguinte: o jogador se doar pela vitória!"

Vanderlei Luxemburgo

Contudo, a arquibancada da Neo Química Arena não identificou essa vontade que Vanderlei cobrou dos jogadores no seu discurso e protestou contra a disposição dos atletas em campo. Os corinthianos cantaram:

'Put*, que saudade! Quando o Corinthians jogava com vontade!'

Luxemburgo desabafa no pós-jogo do Corinthians

Na coletiva de imprensa após o término da partida, Luxemburgo disse que o protesto da torcida é justo, falou sobre a derrota e mesmo sem dar muitos detalhes, afirmou que algo deve ser mudado na condução da equipe corinthiana.

Vanderlei Luxemburgo. (Icon Sport)
Vanderlei Luxemburgo. (Icon Sport)

"Cara, alguma coisa tem que acontecer. Se não, eu não estaria aqui. Vou discutir isso internamente. O que eu vou fazer, vai acontecer. Vocês verão, vão ver o que vai acontecer. Não vou detalhar. Fui contratado para fazer algo dentro do elenco que temos. Não tem como mudar o elenco. Vamos trabalhar em cima dele buscando crescimento. Vamos trabalhar com o elenco buscando melhorar geral."

Vanderlei Luxemburgo

O Corinthians ocupa a 3ª colocação do seu grupo na Libertadores com apenas 3 pontos. No Brasileirão, o Timão está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com também 3 pontos.

O próximo jogo do Corinthians pela Libertadores será no dia 24 de maio contra o Argentinos Juniors, fora de casa. Pelo Brasileiro, receberá o Fortaleza no fim de semana.

Luxemburgo terá pouco tempo de arrumar a casa. A torcida, já se sabe, está com a paciência curta.