A fase de grupos da Copa América chegou ao fim com oito equipes classificadas para as quartas de final da competição. Sendo elas: Argentina, Canadá, Venezuela, Equador, Uruguai, Panamá, Colômbia e Brasil.

O time comandado por Marcelo Bielsa terminou com a melhor campanha da primeira fase, com 100% de aproveitamento em três jogos e um saldo positivo de oito gols. Pelo futebol demonstrado até aqui, o Uruguai, que enfrenta a Seleção Brasileira na próxima fase, pode ser considerado um dos favoritos (ao lado da Argentina) ao título da Copa América.

Do outro lado, a Seleção Brasileira enfrenta problemas neste início de trabalho de Dorival Júnior. Com um futebol pragmático e pouco encantador, o Brasil suou para se classificar em segundo do seu grupo, e tem grandes chances de cair já nas quartas, uma vez que enfrentará a Celeste sem o seu principal jogador, Vini Jr.

fute11.com.br
Lionel Messi (Icon Sport)

A primeira partida da fase eliminatória acontece já nesta quinta-feira (04), com o confronto entre Argentina e Equador. A seleção de Messi também avançou invicta, com três vitórias, e apesar de não ter apresentado um futebol exuberante, está conseguindo fazer valer o seu favoritismo de última campeã do mundo e da Copa América. Assim, terá pela frente a equilibrada equipe equatoriana, que se classificou em um grupo bastante difícil, deixando o México para trás.

Os outros dois confrontos das quartas de final não contarão com nenhuma seleção campeã do mundo. A Venezuela enfrentará o Canadá, ao passo que a Colômbia - equipe que terminou em primeiro na chave do Brasil - pega o Panamá - grande surpresa da Copa América até então, eliminando os Estados Unidos na fase de grupos.

Os detalhes dos jogos das quartas de final da Copa América:

Argentina x Equador - Quinta-feira (04), às 22h (de Brasília), no NRG Stadium, Texas.
Venezuela x Canadá - Sexta-feira (05), às 22h (de Brasília), no AT&T Stadium, Texas.
Colômbia x Panamá - Sábado (06), às 19h (de Brasília), University of Phoenix Stadium, Arizona.
Uruguai x Brasil - Sábado (06), às 22h (de Brasília), Allegiant Stadium, Las Vegas.