Corinthians e Grêmio fizeram uma grande partida na noite desta quinta-feira (25) em Itaquera. O Tricolor Gaúcho abriu o placar logo aos 2 minutos com um gol de cabeça de Rodrigo Ely após cruzamento de Soteldo. Ainda na primeira etapa, o VAR pediu revisão de um lance e o árbitro marcou um pênalti ao ver um 'puxão' de Kannemann em Romero. Yuri Alberto converteu e deixou tudo igual no placar. Na reta final do jogo, Félix Torres falhou e Villasanti aproveitou para colocar o Grêmio na frente novamente. Nos minutos finais, Garro acertou um belo chute de fora da área e empatou novamente.

fute11.com.br
Corinthians x Grêmio (Icon Sport)

Renato reclama muito da arbitragem

A partida terminou 2 a 2. Com o resultado, o Corinthians não conseguiu se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento, ocupando agora a 14ª colocação da tabela do Brasileirão. Já o Grêmio, ainda com dois jogos a menos, continua no Z-4, com apenas 5 pontos somados. Após o término do jogo, Renato Gaúcho, que reclamou muito durante a partida por conta do pênalti marcado para o Corinthians na primeira etapa, soltou o verbo contra a CBF e ainda aproveitou para cutucar o clube alvinegro.

"O Corinthians é muito grande, ele não precisa disso. Isso (o erro ao marcar o pênalti) mancha ainda mais a imagem da CBF. Essa é a realidade. Mancha as pessoas que têm as ferramentas nas mãos e não sabem usá-la. Ou.... Aí cada um tira a sua conclusão. Hoje, o Grêmio estava fazendo uma belíssima partida, aí vai o VAR com a ferramenta toda na frente dele, chama o árbitro do jogo. Primeiro que não foi nem falta no lance que antecede o pênalti. Aí vem o VAR, Corinthians, Itaquera, a gente já sabe como a coisa funciona. Para quem entende de futebol, para quem conhece, a gente sabe como as coisas funcionam. E o Grêmio, infelizmente, deixou mais dois pontos aqui", concluiu o técnico Tricolor.

Sonhando em sair da zona de rebaixamento, o Grêmio encara na próxima rodada o Vasco da Gama (domingo, às 19h), na Arena Condá. Já o Timão viaja para Belo Horizonte, onde pega o Atlético-MG, no mesmo dia e horário, na Arena MRV.