Romário está de volta! O 'Baixinho', que atualmente está com 58 anos de idade, fez o seu primeiro treino pelo América-RJ, antes de voltar oficialmente aos gramados. Saiba mais detalhes!

Nesta quinta-feira (25), o ex-atacante da Seleção Brasileira, fez alguns exercícios individuais, tanto físico, quanto técnico, no centro de treinamento do clube carioca, e na sequência, participou de um coletivo, ao lado do seu filho, Romarinho. Durante a partida, Romário chegou a marcar um gol e ainda deu uma assistência.

Muitos veículos de imprensa estiveram presentes no primeiro treino de Romário, que falou publicamente depois do coletivo. O hoje presidente do América-RJ, e também futuro jogador, admitiu que terminou o treino bastante cansado, já que o seu último trabalho como profissional aconteceu há 16 anos.

"O último treino profissional que eu fiz já deve fazer uns 16 anos. Eu estou muito feliz pelas coisas que estão acontecendo com o América. A gente sabe da dificuldade que vamos enfrentar neste começo de temporada e agradeço o apoio de todos, para que possamos colocar o América no seu devido lugar. E em relação ao treino, estou cansado para car****. Daqui a pouco vem a maca para me buscar", brincou o Baixinho.

Romário continua sem gostar de treinar

Romário ainda fez questão de deixar claro que não pretende disputar a Série A2 do Campeonato Carioca pelo América, mas apenas entrar em algumas partidas, atuando poucos minutos. De acordo com o também Senador, a principal meta da equipe carioca no ano será vencer a segunda divisão, para conseguir o acesso à Série A em 2025.

No fim, Romário ainda aproveitou para traçar um paralelo com o seu passado como jogador, reafirmando que continua sem gostar de treinar.

"Eu continuo não gostando de treinar. Aqueles treinamentos de correr vários quilômetros, de fazer força desnecessária. O meu treinamento aqui será assim, jogar um joguinho com os caras, fazer treino de finalização e um aquecimentozinho", afirmou Romário.

E ainda teve tempo de uma última brincadeira, ao responder sobre as vantagens de atuar como jogador, sendo também presidente do clube.

"Primeiro eu jogo a hora que eu quiser e saio a hora que eu quiser. Se o treinador não gostar, eu demito. E se o jogador não me der a bola, eu multo...", brincou Romário.