Vini Jr. será o novo capitão da Seleção Brasileira no amistoso contra a Espanha, disputado no Santiago Bernabéu, nesta terça-feira (26).

A consolidação de Vinícius como o líder do Brasil para a partida acontece por conta do protagonismo que o jogador exerce neste grande evento. Vale recordar que o amistoso entre as duas seleções foi marcado após a série de ataques racistas sofridos por Vini ao longo da última temporada, na Espanha.

Desta forma, a partida acabou sendo idealizada pelas duas federações (brasileira e espanhola) como parte da campanha contra o racismo no esporte. Do lado da CBF, a entidade adotou o slogan: "Uma Só Pele, Uma Só Identidade". Através das redes sociais, a confederação informou que os jogadores entrarão em campo, antes do jogo, com uma blusa preta estampando a frase em questão.

Esta será a primeira vez que Vini Jr. usará a faixa de capitão em um jogo da Seleção Brasileira. Um grande feito para um garoto de apenas 23 anos, que além de brilhar dentro de campo, ainda encabeça a luta antirracista dentro do futebol.

Vini Jr. concedeu uma entrevista coletiva um dia antes da partida e chorou ao falar sobre o tema. Nas palavras do jogador, cada vez ele tem menos vontade de jogar por conta das agressões que vem sofrendo, mas disse que continuará lutando.