O Real Madrid confirmou no início desta semana uma lesão muscular na coxa direita de Vinícius Júnior. A tendência é que o atacante volte a atuar somente no começo de outubro.
Assim sendo, Vini Jr será desfalque da Seleção Brasileira durante os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra a Bolívia e o Peru, nos dias 8 e 12 de setembro.
A CBF já comunicou o corte do jogador e também divulgou quem será o substituto de Vinícius durante os compromissos da Seleção na próxima data FIFA.
E para quem pensou que poderia pintar mais uma novidade na lista de Fernando Diniz, se enganou completamente. O técnico do Fluminense e da Seleção Brasileira, convocou um velho conhecido da torcida brasileira: Raphinha.
O atacante do Barcelona está de volta à Seleção principal, após disputar a Copa do Mundo como titular na equipe de Tite. Muito criticado pelo seu desempenho no torneio, Raphinha ficou de fora das duas outras convocações que aconteceram durante este ano.
No entanto, apesar de não ter convencido durante a Copa do Mundo, o jogador manteve sempre a regularidade atuando por clubes.
Pelo Barcelona, Raphinha já disputou 50 jogos desde quando chegou em julho, marcando 10 gols e dando 12 assistências. Na Seleção Brasileira, o atleta já disputou 16 partidas oficiais e marcou 5 gols.