A novela entre Kylian Mbappé e Real Madrid está quase chegando ao fim. Apesar do clube espanhol não ter anunciado oficialmente a chegada do atacante francês, fica cada vez mais evidente que já existe um acordo entre ambas as partes. Como mais um indício deste suposto acordo, o volante do Real Madrid, Aurélien Tchouaméni, praticamente confirmou que Mbappé irá jogar na Espanha.
Em entrevista ao Telefoot, Tchouaméni, que é companheiro de seleção de Mbappé, foi perguntado sobre o atacante do PSG. Sem titubear, o volante francês entregou que, em breve, seu companheiro estará atuando em solo espanhol.
"Os espanhóis têm a consciência do jogador que é Kylian (Mbappé). Mas quando o virem na Espanha diariamente se darão conta da grandeza deste jogador", afirmou Tchouaméni.
A longa novela entre Mbappé e Real Madrid
O namoro entre o Real Madrid e o jogador acontece há anos, com o desfecho chegando ao fim somente agora. De acordo com o jornal Marca, o atacante francês e a equipe merengue já têm um acordo fechado e assinado.
O jornal espanhol afirmou que o negócio foi selado em fevereiro e Mbappé deve se apresentar ao Real Madrid no dia 1 de julho, após encerrado o seu contrato com o PSG.
Uma das exigências do presidente Florentino Pérez para a chegada do jogador, era que o seu salário não estourasse a folha salarial da equipe. Mesmo aceitando essa condição, Mbappé terá a maior remuneração entre os atletas merengues. De acordo com fontes do jornal espanhol, seu salário deve rondar entre os 20 milhões de euros líquidos por ano, mais bônus por objetivos, durante um contrato de cinco anos de duração.
A estes valores, soma-se ainda um bônus de assinatura de contrato, já que Mbappé chegará 'sem custo' ao Real Madrid. O Marca calcula que, somando todos os valores que o jogador irá receber, não chegará a metade do que ele recebeu no último ano pelo PSG.
Espera-se uma grande cerimônia de apresentação do atacante no estádio Santiago Bernabéu, no início de julho, antes do início das Olimpíadas de Paris.