Parece que o futuro de Gabigol no Flamengo pode passar por uma grande reviravolta. Após a saída do técnico Tite, e a chegada de Filipe Luís, já foram dois jogos seguidos do ídolo rubro-negro como titular do time, algo que já não acontecia há algum tempo com o seu antigo treinador.

Uma eventual boa sequência de jogos, além da influência que o seu ex-companheiro e hoje técnico, Filipe Luís, pode exercer nos bastidores, inclusive, pode fazer com que a diretoria retome as conversas para uma possível renovação de contrato do atacante com o Flamengo - como já admitiu o vice-presidente de futebol, Marcos Braz.

Sob o comando de Tite, Gabigol passou a ser uma das últimas opções de ataque. Mesmo com a lesão de Pedro, o ex-técnico da Seleção preteriu, em muitas oportunidades, outros jogadores para fazerem a função do centroavante rubro-negro. Ao todo, Gabriel disputou 28 partidas com o antigo técnico na atual temporada, e marcou somente 4 gols.

fute11.com.br
Filipe Luis (Icon Sport)

Zico fala sobre Gabigol e Tite

Apesar das críticas recentes em relação ao baixo desempenho que vem sendo apresentado por Gabi, o maior ídolo da história do Flamengo, Zico, fez questão de afirmar em entrevista ao Metrópolis, que o 'grande problema' do futebol apresentado por Gabigol no último ano, se devia ao Tite.

“Eu acho que o problema do Gabigol era só com o Tite. Entre eles, então... Acho que foi muito chato ele (Gabi) subir no trio elétrico para desrespeitar o técnico que estava no comando da Seleção Brasileira. Usar a camisa do Corinthians não significa nada... Se ele estivesse fazendo gols pelo Flamengo, usar a camisa do outro time não seria problema. Eu mesmo já usei uniformes rivais”, afirmou o ex-jogador.

Zico ainda apontou que acredita em uma reviravolta na carreira de Gabriel, que faça com que o centroavante recupere o seu prestígio e bom futebol com a camisa rubro-negra. Além disso, o Galinho também revelou o conselho que deu a Gabigol nesta nova etapa da sua vida como atleta.

“A oportunidade está acontecendo e é perceptível que a presença de Gabigol dentro do campo incomoda os adversários. Eu o pedi para não se preocupar em armar jogadas e sair da área. Ele é bom perto do gol. Só depende dele”, disse Zico.

O próximo compromisso do Flamengo acontece após o término da Data FIFA, no dia 17 de outubro, contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.