O São Paulo venceu mais uma partida e continua invicto no comando de Luis Zubeldía. Na noite desta segunda-feira (13), o Tricolor recebeu o Fluminense no Morumbis e venceu de virada, com gols de Damián Bobadilla e Arboleda. Com o resultado, a equipe paulista pulou para a 5ª colocação do Brasileirão, com 10 pontos, enquanto o Flu continua na zona de rebaixamento, com apenas 5 pontos ganhos.

fute11.com.br
SÃO PAULO X FLUMINENSE (Icon Sport)

Nada de 'grandes elogios'

Após o término do jogo, em entrevista coletiva, Zubeldía falou sobre a boa fase do São Paulo, e ainda explicou porque evita elogiar o desempenho do time com o uso de 'superlativos'.

"O São Paulo está jogando bem, está controlando muitos aspectos do jogo, tem seus princípios com ou sem a bola bem claros. Mas podemos melhorar. Eu busco evitar os superlativos. Às vezes digo, mas evito dizer 'excelente jogo', 'espetacular jogo'. O melhor é como fazia o (Alex) Ferguson (ex-técnico do Manchester United), que quando via um ótimo treino ou jogo, ele simplesmente usava duas palavras poderosas: 'bem feito'. Nada de superlativos. O que busco é isso: que os jogadores façam um bom jogo com e sem bola", disse o técnico argentino.

fute11.com.br
Luis Zubeldia (Icon Sport)

Desde quando assumiu o comando do Tricolor, Zubeldía acumula seis jogos sem perder, sendo que venceu em cinco oportunidades e empatou em outra. Quando questionado sobre sua escolha em rodar o elenco são-paulino, mas ainda assim manter o bom desempenho e as vitórias, o treinador admitiu que não gosta de alterar, mas que é necessário.

"Não gosto de mudar muitos jogadores. É inevitável que exista um contexto para mudar. Nesta rotação de jogadores, quem entra não é igual a quem sai, então posso mudar um pouco a organização tática. O que faço é utilizar alguns princípios de jogo dependendo das características do jogador. O rival nos dá um contexto, é basicamente isso", apontou Zubeldía.

O São Paulo agora descansa até quinta-feira (16), quando enfrenta o Barcelona de Guayaquil, pela Copa Libertadores, no Morumbis.