Jogando sem torcida no estádio Luso-Brasileiro (punição decorrente da ação de alguns torcedores do Vasco que lançaram fogos e objetos dentro de campo no último jogo), o Vasco fez a lição de casa e espantou a série 10 jogos sem vencer.

O Vasco foi comandado pelo técnico interino Jair foi quem marcou para o Cruzmaltino de pênalti, que acabou subindo uma posição na zona do rebaixamento. Com 9 pontos ganhos em 12 jogos, a equipe carioca ocupa a 18ª colocação do Brasileirão.

Já o Cuiabá, estacionou na 16ª posição, na beira do Z-4, com apenas 12 pontos ganhos.

O jogo

A partida não foi tão eletrizante e teve poucas oportunidades de gol. O Vasco precisava muito da vitória, então tentou partir para cima no início do jogo.

O Cruzmaltino aproveitava a agressividade de Piton pelo lado esquerdo e tentava com ele, construir jogadas de perigo. No entanto, pecava bastante na finalização.

O jogo foi esfriando aos poucos e o primeiro tempo terminou sem nenhuma grande emoção para ambas as partes.

As equipes voltaram iguais para o intervalo, tanto em relação aos jogadores escalados, quando a atitude dos times em campo.

No entanto, através de uma jogada individual, quase sai o primeiro do Cruzmaltino. Gabriel Pec avançou pelo lado direito e cruzou rasteiro para a pequena área. Alex Teixeira chegou atrasado e perdeu um gol feito.

Faltando 15 minutos para acabar o jogo, quando parecia que a partida iria se encaminhar para um empate sem gols, saiu um pênalti para o Vasco.

Figueiredo foi derrubado na grande área com um pisão de Raniele e após consulta da VAR, o pênalti foi marcado. Jair foi para cobrança e bateu bem, alto, no ângulo esquerdo, sem chance para o goleiro.

Nos minutos finais, o Cuiabá bem que tentou esboçar uma pressão, mas em nada resultou. Fim do jogo. Vasco 1 x 0 Cuiabá.

A folha do jogo

Vasco 1 x 0 Cuiabá

Vasco: Léo Jardim; Pumita Rodríguez, Robson, Léo e Lucas Piton; Jair, Marlon Gomes (Zé Gabriel) e Alex Teixeira (Eguinaldo); Gabriel Pec (Paulo Henrique), Rayan (Erick Marcus) e Figueiredo (Galarza). Técnico: William Batista.

Cuiabá: Walter; Raniele, Alan Empereur, Marllon e Rikelme (PK); Fernando Sobral (Ceppelini), Filipe Augusto (Ronald) e Denilson; Jonathan Cafú (Isidro Pitta), Welington Silva (Nicolás Quagliata) e Deyverson. Técnico: António Oliveira.