O Galo, que perdeu os dois primeiros jogos da fase de grupos da Libertadores, com o triunfo de ontem, chegou à sua terceira vitória seguida na competição.

O jogo também ficou marcado pela volta de Guilherme Arana. O lateral atleticano não atuava em uma partida oficial desde setembro de 2022, quando teve uma grave lesão no joelho.

Com 9 pontos conquistados em 5 jogos, a equipe comandada por Coudet, continua na 2ª colocação do Grupo G, abrindo 3 pontos de vantagem para o Libertad, 3° colocado.

Um empate na última rodada, ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença, qualifica o Atlético-MG para as oitavas de final da competição.

O jogo

A partida se iniciou com o Galo detendo a posse de bola. No entanto, a equipe mineira enfrentava dificuldade para se infiltrar na zaga adversária.

A primeira boa oportunidade do jogo veio com Paulinho, que após um cruzamento perfeito de Fuchs, perdeu uma oportunidade incrível debaixo do gol.

O primeiro tempo terminou apenas com esta jogada clara por parte do Atlético. Já o Alianza Lima, mal conseguiu chegar com perigo.

Na volta do intervalo a estrutura do jogo se manteve a mesma e novamente o Galo desperdiçou duas boas oportunidades. Ambas com Hyoran após jogadas construídas por Hulk.

O gol parecia uma questão de tempo e ele saiu através de um contra-ataque iniciado por Paulinho e finalizado por Hulk.

Com o resultado a favor, a equipe atleticana recuou e o Alianza Lima foi para cima. Os ex-jogadores do futebol brasileiro (que agora jogam pelo Alianza) ofereceram perigo a Everson.

Primeiro Cueva (ex-São Paulo) através de uma falta na intermediária e depois Barcos (ex-Palmeiras e Grêmio) através da bola aérea.

A equipe peruana ainda teve uma penalidade máxima anulada pelo VAR no fim e a partida terminou com a vitória magra do Atlético, porém, importantíssima.

O gol

Aos 17' da segunda etapa, Paulinho puxou um contra-ataque pelo lado direito do campo e lançou Pavon em profundidade. O argentino devolveu a bola para Paulinho, que viu Hulk entrando na grande área e passou a bola. Hulk pegou de primeira com a perna boa e colocou para o fundo da rede. Alianza Lima 0 x 1 Atlético-MG.

A folha do jogo

Alianza Lima 0 x 1 Atlético-MG

Alianza Lima: Campos; García, Vílchez, Zambrano e Lagos (Sabbag ); Cueva, Ballón (Concha), Rodríguez (Zanelato), Castillo e Reyna ; Barcos. Técnico: Guillermo Salas.

Atlético-MG: Everson; Bruno Fuchs (Lemos), Jemerson, Nathan Silva e Rubens (Arana); Battaglia, Zaracho e Hyoran (Patrick); Pavón (Otávio), Hulk e Paulinho (Saravia). Técnico: Eduardo Coudet.