O Argentinos Juniors ainda ocupa a 1ª colocação do grupo E, com 8 pontos ganhos. Já o Corinthians, é o 3° colocado do grupo, com 4 pontos.

Na próxima rodada, o Timão enfrentará fora de casa o Independiente del Valle, 2° colocado do grupo, com 6 pontos. Uma vitória pode colocar a equipe de Luxemburgo na zona de classificação para as oitavas de final da Libertadores.

O jogo

O Corinthians iniciou o jogo bem. Paulinho ditava o ritmo do meio de campo, enquanto Róger Guedes era o responsável pelas jogadas verticais no campo de ataque.

O Timão teve a oportunidade de abrir o placar com Murilo, após uma ótima transição de passes no campo de ataque. No entanto, de frente para o gol, o jogador chutou de primeira por cima.

Quando o Corinthians dominava a partida, Paulinho sofreu uma entorse no joelho, aos 27' do primeiro tempo. Roni entrou no seu lugar e o Timão caiu bastante de rendimento.

Como resultado, o Argentinos Juniors passou a ter o controle do jogo, mas pecava bastante na hora de decidir as jogadas. O primeiro tempo acabou sem nenhuma grande chance de gol.

Após a volta do intervalo, o jogo piorou. As duas equipes não conseguiam impor nenhum tipo de intensidade ao jogo e a partida ficou muito defensiva. Só para ilustrar, o Argentino Juniors conseguiu chutar em direção ao gol apenas 2 vezes em toda a partida e o Corinthians nenhuma.

O Timão tentava através da bola aérea mas não conseguia encontrar Yuri Alberto em condições. No único bom cruzamento que o centroavante recebeu, ele cabeceou por cima do gol.

O único lance de 'emoção' na segunda etapa foi a expulsão de Thiago Nuss, do Argentino Juniors, após 10 minutos em campo. Nuss deu uma cotovelada em Roni e recebeu o cartão vermelho.

Dessa forma, o Corinthians ainda teve cerca de 15 minutos com um jogador a mais para quem sabe conseguir um gol e levar uma vitória para São Paulo. No entanto, o Timão pouco conseguiu criar e o jogo terminou mesmo empatado.

A folha do jogo

Argentinos Juniors 0 x 0 Corinthians

Argentinos Juniors: Arias; Mac Allister, Torrén e Gonzalez; Cabrera, Moyano, Domínguez (Heredia), Alan Rodriguez, Metilli e Montiel (Minissale); Verón (Thiago Nuss). Técnico: Gabriel Milito

Corinthians: Carlos Miguel; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Paulinho (Roni), Fausto Vera e Maycon (Romero); Adson (Wesley), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo