O Cuiabá venceu o Cruzeiro por 1 a 0 jogando fora de casa, na Arena do Jacaré. Com a vitória, o Cuiabá foi para a 14ª colocação e empurrou o Vasco para a zona do rebaixamento. Já o Cruzeiro, continuou na 5ª colocação do Brasileirão.
Deyverson anotou o gol da vitória e foi o nome jogo. O ex-jogador do Palmeiras também prestou homenagem a Vini Jr. antes da partida começar.
O jogo
O jogo foi bastante equilibrado. Apesar do Cruzeiro ter ficado mais tempo com a bola no pé, o número de chances criadas foi parecido (ambas as equipes terminaram com 15 finalizações).
Deyverson estava em uma noite inspirada e ofereceu perigo à Raposa desde o início da partida. O jogador era praticamente o único atacante da equipe, que jogou com as suas linhas recuadas, apostando nos contra-ataques e bolas aéreas. E foi através de um cruzamento que saiu o único gol jogo ao fim da primeira etapa.
No intervalo, Pepa modificou a equipe, tirou Neto e colocou o atacante Gilberto, em busca de uma maior pressão no campo de ataque. A substituição surtiu efeito e o mesmo Gilberto teve a oportunidade de igualar o placar mas Walter fez uma excelente defesa.
O Cruzeiro pressionava e o Cuiabá aproveitava para explorar o contra-ataque. O jogo ficou aberto na segunda etapa, e qualquer uma das equipes poderiam chegar ao gol.
No entanto, as duas equipes cansaram de perder oportunidades e o jogo terminou com o mesmo placar do primeiro tempo: Cruzeiro 0 x 1 Cuiabá.
O Gol
Aos 37' da primeira etapa, Rafael Sobral recebeu a bola marcado no lado direito do campo. Cabral limpou a marcação com um corte seco e cruzou na primeira trave. Deyverson se atecipou e cabeceou para o fundo da rede. Gol do Cuiabá!
A folha do jogo
Cruzeiro 0 x 1 Cuiabá
Cruzeiro: Rafael; William (Igor Formiga), Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado (Daniel Júnior), Neto Moura (Gilberto) e Ramiro (Wallisson); Wesley (Nikão), Henrique Dourado e Bruno Rodrigues. Técnico: Pepa
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Empereur, Marllon e Rikelme (PK); Fernando Sobral, Raniele e Denilson (Ronald Barbosa); Jonathan Cafu, Wellington Silva (Iury Castilho) e Deyverson (Isidro Pitta). Técnico: António Oliveira