Fluminense e Vasco empataram sem gols em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã. O jogo, que contou com uma chuva torrencial, foi bastante pegado e teve inúmeros lances polêmicos de arbitragem. O Cruzmaltino reclamou muito após a partida, inclusive soltando uma nota oficial, que pede o afastamento do árbitro Bruno Mota Correia.

O jogo e os lances polêmicos

O Vasco conseguiu oferecer mais perigo ao adversário durante toda a partida. Além de uma bola no travessão, dois gols também foram anulados. Do lado do Fluminense, o estado do campo certamente atrapalhou o desenvolvimento do futebol característico de Fernando Diniz. Sem conseguir transitar tanto a bola pelos setores, o Tricolor tentou muitos chutes de longa distância, que não surtiram efeito.

O estado do gramado também contribuiu para que o jogo fosse mais pegado. Ao todo, 11 cartões foram distribuídos contabilizando os dois lados, sendo que três foram vermelhos (Thiago Santos, Medel e Fernando Diniz).

fute11.com.br
Fluminense x Vasco (Icon Sport)

Primeiro gol anulado

O primeiro gol anulado do Vasco aconteceu logo no início da segunda etapa. David recebeu uma bola em profundidade e chutou no cantinho para o fundo da rede. O bandeirinha marcou o impedimento e o gol foi anulado. O Cruzmaltino reclama que o jogador estava atrás da linha do meio de campo no momento do passe. Assista abaixo.

Confusão e expulsões

Aos 22' do segundo tempo, uma confusão generalizada tomou conta da partida. Thiago Santos e Medel, que se desentenderam de maneira mais ríspida, acabaram sendo expulsos. Outros jogadores, como Arias, André, Ganso, Vegetti e João Victor, acabaram recebendo apenas um amarelo. O Vasco também reclamou de um cartão vermelho para André. Assista abaixo.

Pênalti não marcado

Já na reta final da partida, o Cruzmaltino reclamou bastante de um possível pênalti não marcado, após a bola bater na mão de Cano depois da cobrança de falta de Payet. O árbitro da partida assistiu ao lance através do VAR, mas manteve a decisão de campo.

Segundo gol anulado

Por fim, já nos acréscimos, Vegetti chegou a marcar o gol da vitória do Vasco, mas o gol foi rapidamente anulado por conta de um empurrão no defensor. Após a partida, o atacante vascaíno disparou contra o juiz e afirmou que "uma arbitragem como essa, mancha um torneio tão lindo como o Carioca". Assista ao lance abaixo.