Jogando na Vila Belmiro sem público, Santos e Flamengo protagonizaram um jogo eletrizante. Paulo Turra, novo treinador do Santos, ainda não chegou a estrear. Já o Rubro Negro contou com a volta de Gabigol.

Everton Cebolinha, Éverton Ribeiro e Pulgar marcaram para o Flamengo; Stiven Mendoza e Rodrigo Fernández fizeram para o Santos.

Com a vitória o Rubro-Negro pulou para a terceira colocação, enquanto o Peixe estacionou no 13° lugar do Campeonato Brasileiro.

fute11.com.br
Santos x Flamengo (Icon Sport)

O jogo

Apesar do amplo domínio de posse de bola do Flamengo, o jogo foi equilibrado em termos de chances criadas. Foram 12 finalizações do Santos (6 em direção ao gol) e 10 do Flamengo (4 em direção ao gol).

O Rubro-Negro inaugurou o placar já no início da partida, com um belo voleio na grande área. Depois do gol, o Santos começou a ir para cima e a explorar as jogadas em profundidade.

O Peixe chegou ao empate através de um contra-ataque puxado por Soteldo e finalizado pelo rápido Stiven Mendoza.

Na volta do intervalo não demorou muito para o Flamengo voltar a marcar (de cabeça, com o baixinho Éverton Ribeiro).

Daí em diante, foram minutos de muita emoção. Em um espaço de 7 minutos, 3 gols sairam. Rodrigo Fernández empatou após uma falha do goleiro Matheus Cunha e Pulgar colocou o Rubro-Negro na frente com um belo chute colocado.

O Santos ainda teve oportunidade de deixar tudo igual, mas não conseguiu ser eficiente na última bola. Fim de jogo. Santos 2 x 3 Flamengo.

Os gols do Flamengo

Aos 22', a bola foi alçada na área do Flamengo, a defesa rebateu e a bola sobrou alta para Everton Cebolinha, que pegou um belo voleio e colocou no fundo da rede. Santos 0 x 1 Flamengo.

Aos 5' da segunda etapa, Gerson cruzou para a grande área, Éverton Ribeiro, sozinho, cabeceou deslocando o goleiro do Santos. Santos 1 x 2 Flamengo.

Aos 12' do segundo tempo, Gerson encontrou Pulgar dentro da área. O chileno dominou sem marcação, ajeitou o corpo para o chute e arrematou cruzado para o fundo da rede. Santos 2 x 3 Flamengo.

Os gols do Santos

Aos 40', Soldeldo foi lançado em profundidade pelo lado esquerdo. O meia avançou, viu Mendoza chegar pelo outro lado e colocou o colombiano na cara gol. Mendoza só teve o trabalho empurrar para o gol. Santos 1 x 1 Flamengo.

Aos 7' da segunda etapa, a bola foi alçada na grande área, Messias subiu mais alto que a zaga do Rubro-Negro e cabeceou em direção ao gol. Matheus Cunha espalmou mal e Rodrigo Fernández aproveitou o rebote. Santos 2 x 2 Flamengo.

A folha do jogo

Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Sandry), Dodi (Bruno Mezenga) e Lucas Lima (Luan Dias); Mendoza (Lucas Barbosa), Soteldo (Ângelo) e Marcos Leonardo. Técnico: Claudiomiro Santiago

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabricio Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Filipe Luis); Erick, Gerson, Victor Hugo (Thiago Maia), Everto Ribeiro (Arrascaeta); Cebolinha (Arrascaeta), Gabi (Pedro). Técnico: Sampaoli.