O Real Madrid encerrou o seu período de pré-temporada nos Estados Unidos com uma vitória de 2 a 1 sobre o Chelsea. Das três partidas disputadas pela equipe merengue, foram duas derrotas e apenas uma vitória. Resultados que pouco importam para o início de temporada, uma vez que os jogos serviram apenas para retomar o ritmo dos jogadores.

Real vence o Chelsea, mas Endrick não sai do banco

Apesar disso, os amistosos disputados nos Estados Unidos foram uma espécie de primeira vitrine para o recém chegado Endrick. O atacante brasileiro disputou ao todo 114 minutos divididos entre as partidas contra o Milan e Barcelona, e foi bastante discreto. Já nesta terça-feira, Carlo Ancelotti optou por não tirar o garoto do banco de reservas, com a justificativa de que Endrick estava com uma 'ligeira sobrecarga'.

Em compensação, outros dois brasileiros (Vini Jr. e Rodrygo) iniciaram a partida como titulares. Ambos fizeram um grande jogo e foram influentes durante os minutos em que estiveram em campo. O primeiro gol merengue saiu de uma jogada iniciada por Rodrygo e que terminou nos pés do lateral Lucas Vázquez. Poucos minutos depois, ainda na primeira etapa, foi a vez de Vini Jr. dar uma assistência magistral para Brahim Díaz, que driblou o goleiro e correu para o abraço.

fute11.com.br
Real Madrid x Chelsea (Icon Sport)

O Chelsea empatou no fim do primeiro tempo com um gol de cabeça de Madueke e foi para o intervalo com uma diferença menor no placar. Ao contrário da primeira metade do jogo, o segundo tempo foi pouco dinâmico e não teve muitas oportunidades claras. Ambos os técnicos usaram os minutos que restaram para testar novos jogadores e a partida terminou com uma vitória merengue.

O Real Madrid viaja de volta à Europa onde enfrenta o Atalanta na próxima quarta-feira (14), pela Supercopa da UEFA, no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia. Esta pode ser a primeira partida oficial de Endrick com a camisa da equipe espanhola.