O jogo

Sampaoli mudou o time novamente e dessa vez escalou Cunha, Varela, Felipe Luis, Vidal e Everton Cebolinha como titulares da equipe.

O Flamengo dominou a primeira etapa, teve a posse de bola, pressionou o adversário e abriu o placar com Gabigol.

No entanto, após o gol, a equipe de Sampaoli caiu bastante de rendimento. Antes do intervalo, o Ñublense fez uma pequena pressão em busca do empate e chegou a colocar uma bola na trave.

A pressão do time chileno continuou no segundo tempo e parecia que faltava preparo físico aos jogadores do Flamengo.

O Ñublense passou a deter a posse de bola mas tinha dificuldade no último passe. Sendo assim, passaram a arriscar de fora da área, oferecendo perigo ao goleiro Matheus Cunha, que quando precisou, trabalhou bem.

No fim da partida, o Flamengo estava esgotado e o Ñublense aproveitou para deixar tudo igual no placar com Jorge Henríquez, que passou com facilidade por toda a zaga Rubro-Negra antes de chutar para o gol.

Com o empate, o Flamengo fica na 2ª colocação do seu grupo na Libertadores, com 5 pontos a menos que o 1° colocado, o Racing. O Ñublense ocupa a 3ª colocação, com 1 ponto a menos que o Flamengo.

Os gols

Aos 34' da primeira etapa, a bola foi lançada próxima à área do Flamengo, Gerson fez uma jogada de pivô e ajeitou com o peito para Gabigol, que chegava por trás. De fora da área, Gabi chutou de primeira, com a parte externa do pé, e abriu o placar para o Mengão. Ñublense 0 x 1 Flamengo.

Aos 27' do segundo tempo, houve uma dividida na intermediária, a bola sobrou para Jorge Henríquez, do Ñublense, que passou com facilidade por três defensores do Flamengo, antes de chutar cruzado para o fundo da rede. Ñublense 1 x 1 Flamengo.

A folha do jogo

Ñublense 1 x 1 Flamengo

Flamengo: Matheus Cunha; Varela (Léo Pereira), Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Gerson, Thiago Maia, Vidal (Pulgar); Cebolinha (Victor Hugo), Pedro e Gabigol. Técnico: Sampaoli

Ñublense: Pérez; Rebolledo (Vilches), Caroca, Cerezo, Campusano e Zalazar; Leiva (Provoste), Rivera (Jorge Henríquez), Reyes; Oyarzo (Aránguiz) e Rubio (Cordova). Técnico: Jaime Garcia