Com gols dos garotos Wesley e Victor Hugo, o Rubro-Negro derrotou o Racing pela 5ª rodada da fase de grupos e chegou aos 8 pontos, 3 a mais que o terceiro colocado Ñublense.

Com 5 gols a mais de saldo que a equipe chilena, o Flamengo já está virtualmente classificado para as oitavas de final da Libertadores, a menos que um desastre aconteça na última rodada.

O jogo

Sem Gabigol, lesionado, Sampaoli escalou um quarteto ofensivo com Éverton Ribeiro, Gerson, Arrascaeta e Pedro. No entanto, foram os jovens da base que decidiram a partida.

O Rubro-Negro iniciou o jogo com bastante intensidade no setor criativo e sufocando o Racing no campo de defesa. Mesmo assim, foi a equipe argentina quem chegou com perigo pela primeira vez.

Após uma bola aérea desviada pela zaga do Flamengo, Rojas pegou de primeira e a bola passou raspando a trave de Matheus Cunha.

O Flamengo respondeu com Ayrton Lucas, que deu um belo chute de fora da área mas parou no goleiro do Racing. Poucos minutos depois, uma jogada foi iniciada, pelo mesmo lado esquerdo, até chegar na grande área e Wesley abrir o placar para o Mengão.

fute11.com.br
Comemoração do gol de Wesley. (Icon Sport)

Na volta do intervalo, o Flamengo diminuiu o ritmo, e o Racing aproveitou para pressionar. Rapidamente, o gol de empate veio com Rojas.

Após o gol, a equipe argentina continuou pressionando no campo de ataque e teve duas boas oportunidades de virar o placar.

Sampaoli fez três substituições, colocando Victor Hugo, Cebolinha e Matheus França. A equipe ganhou mais velocidade, melhorou na partida e chegou ao gol no fim do jogo com o garoto Victor Hugo. No sufoco, 3 pontos garantidos pela Libertadores, para o Rubro-Negro.

Os gols

Aos 36' do primeiro tempo, Gerson tabelou com Arrascaeta pelo lado esquerdo do campo. O volante recebeu do uruguaio na linha de fundo e cruzou rasteiro para a grande área. A bola passou por Pedro, mas sobrou para Wesley, que colocou para o fundo da rede. Flamengo 1 x 0 Racing.

Aos 4' da segunda etapa, Rojas recebeu um passe de Gómez na ponta direira. De primeira, o jogador argentino chutou colocado e com curva, tirando a bola do goleiro do Flamengo. Flamengo 1 x 1 Racing.

No fim da partida, aos 38', Pulgar iniciou uma jogada na intermediária, achou Cebolinha livre e tocou, o atacante tentou devolver a bola, mas ela passou por Pulgar até sobrar limpa em Victor Hugo, que dominou e chutou rasteiro no canto direito do gol. Flamengo 2 x 1 Racing.

A folha do jogo

Flamengo 2 x 1 Racing

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Filipe Luis); Erick Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson (Vidal), Everton Ribeiro (Matheus França) e Arrascaeta (Cebolinha); Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli

Racing: Arias; Mura, Sigali (Galván), Piovi e Rojas; Oroz (Avilés), Gómez e Moreno; Hauche (Guerrero), Matías Rojas (Morales) e Reniero (Rodríguez). Técnico: Fernando Gago.