O Flamengo perdeu de 3 a 1 para o Olimpia, do Paraguai, e está eliminado da Copa Libertadores! O primeiro jogo, disputado no Maracanã, terminou com uma vitória simples do Rubro-Negro. Assim, no placar agregado, a equipe paraguaia levou a melhor com um resultado de 3 a 2.

Bruno Henrique marcou para o Flamengo, mas viu a virada acontecer com gols de Torres, Ortiz e Bruera. Os três gols saíram através da bola aérea. Pedro nem sequer entrou na partida. A expectativa do Rubro-Negro passar de fase e enfrentar o Fluminense nas quartas de final era muito grande, no entanto, o adversário do Tricolor das Laranjeiras na próxima fase será o Olimpia.

fute11.com.br
Olimpia x Flamengo (Reprodução/@elClubOlimpia)

O jogo (primeiro tempo)

A partida iniciou com a receita de um bom espetáculo. As duas equipes atacavam e buscavam o gol já no início. O Olimpia, precisava desesperadamente reverter o placar, e o Flamengo, queria marcar já no começo para ficar mais tranquilo no jogo. E foi o que aconteceu.

Aos 8' da primeira etapa, Arrascaeta cruzou uma falta à meia altura para dentro da pequena área. Bruno Henrique se antecipou à zaga paraguaia, e com a ponta dos pés, desviou para abrir o placar para o Mengão.

O cenário estava desenhado para a classificação do Rubro-Negro. Porém, após o gol, a equipe de Sampaoli tornou-se apática e piorou consideravelmente na partida. Assim, não demorou muito para o Olimpia empatar. Aos 12', após receber um cruzamento da ponta direita, Iván Torres desviou de cabeça para o fundo da rede.

O Olimpia continou ditando o ritmo de jogo, dominando o controle da bola no meio de campo, e ameaçando o Flamengo no último terço do campo. Antes do intervalo, ainda teve pelo menos duas chances de virar o placar, mas desperdiçou. Gabigol chegou a marcar em um contra-ataque, mas o gol foi anulado por impedimento.

O jogo (segundo tempo)

O Flamengo voltou para a segunda etapa com uma postura ligeiramente diferente. Busco ficar mais com a posse de bola, trabalhando a construção das jogadas com os meias Éverton Ribeiro e Arrascaeta. Foi assim que uma bola apareceu redonda para Bruno Henrique, que cara a cara, chegou fraco no meio do gol.

Sampoli foi expulso ao receber um segundo cartão amarelo e foi obrigado a deixar o banco de reservas. O treinador sabia da principal força do Olimpia (a bola aérea), mas o que se viu em campo foi um Flamengo que pecava na marcação destas jogadas. Assim, os gols da classificação do Olimpia, saíram ambos de jogadas de escanteio. No primeiro gol, aos 24', Richard Ortiz marcou de cabeça, e o segundo, aos 35', Facundo Bruera foi quem desviou para sacramentar a classificação do Olimpia.

Nos acréscimos, o Flamengo ainda chegou a marcar um gol com Victor Hugo e poderia ter levado a partida para os pênaltis. No entanto, o gol foi anulado por um impedimento de Gabigol, que participou da jogada.

Assista os melhores da partida

video placeholder

A folha do jogo

OLIMPIA 3x1 FLAMENGO

Olimpia: Espínola; Alejandro Silva (Salazar), Romaña, Gamarra e Zabala; Ortiz, Gómez (Martínez), Cardozo e Torres (Barreto); Hugo Fernández (Montenegro) e González (Bruera). Técnico: Francisco Arce.

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia (Luiz Araújo), Gerson (Allan), Éverton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli