No Fla-Flu, deu Flamengo! O Rubro-Negro venceu por 2 a 0 o Fluminense, com gols de Arrascaeta e Gabigol e afastou, por enquanto, os rumores de crise nos bastidores. Após o término da partida, Gabigol falou sobre isso; confira.

O jogo

A partida começou bastante estudada pelas duas equipes. No entanto, o Tricolor era quem conseguia manter a bola no pé e deter a posse de bola. A equipe de Fernando Diniz impunha seu ritmo no meio de campo, mas sem agressividade no último setor.

Já o Flamengo, quando tinha a posse, buscava atacar de forma mais incisiva, seja por baixo, ou por bola aérea e assim chegou ao primeiro gol com Arrascaeta.

Na volta para o segundo tempo, Fernando Diniz mudou a equipe, colocou Pirani no lugar de Guga. O Rubro-Negro voltou do intervalo com o mesmo time.

O Fluminense começou a segunda etapa novamente com maior posse de bola. Porém, muitos erros de passe geravam contra-ataques para o Flamengo.

O Rubro-Negro teve pelo menos três chances claras de ampliar o placar e não conseguiu. Em uma delas, Fábio operou um verdadeiro milagre.

No fim da partida, quando o Tricolor já não tinha mais forças, Gabigol não perdoou e sacramentou a classificação do Flamengo para as quartas de final da Copa do Brasil.

Abre aspas para Gabigol

Após a partida, quando entrevistado por Eric Faria, da Globo (o mesmo repórter que escreveu sobre a crise nos bastidores do Flamengo), Gabigol fez questão de desmentir os boatos. Para isso, o jogador do Rubro-Negro disse:

"O Flamengo é o nosso amor. O Flamengo não é Big Brother, com câmera, fofoquinha. É um grande time, é o maior do Brasil, com jogadores de futebol atrás do sonho próprio e do clube."

Os gols

Aos 33' do primeiro tempo, Gerson dominou a bola no lado direito do campo, ajeitou para a perna esquerda e cruzou na grande área. Fabrício Bruno subiu mais alto e desviou para Arrascaeta, sozinho cabecear para o fundo da rede. Flamengo 1 x 0 Fluminense.

Já nos acréscimos da segunda etapa, Éverton Cebolinha recebeu um cruzamento na grande área e furou o chute. A bola sobrou para Gabigol, que de pé esquerdo, tirou de Fábio e ampliou a vantagem para o Rubro-Negro. Flamengo 2 x 0 Fluminense.

A folha do jogo

Flamengo 2 x 0 Fluminense

Flamengo: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Everton Ribeiro); Wesley, Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson (Victor Hugo), Arrascaeta (Éverton Cebolinha) e Ayrton Lucas; Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Alan), Nino, Manoel (Arthur) e Guga (Gabriel Pirani); André, Martinelli, Lima (John Kennedy) e Ganso (Isaac); Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.