Foi a maior goleada que o River Plate já sofreu na história da Libertadores! O Fluminense não tomou conhecimento da grandeza do adversário e amassou o time argentino.
O jogo
O River nunca havia levado 5 gols em uma mesma partida de Libertadores. Cano foi o responsável por anotar 3 dos 5 gols da partida. Jhon Arias marcou os outros 2 e Lucas Beltrán descontou para a equipe argentina.
O Fluminense está com 100% de aproveitamento na Libertadores. São 3 jogos e 3 vitórias para o tricolor. Porém, o placar engana para quem acha que o jogo foi moleza. O Flu encontrou dificuldade no início da partida apesar de deter a posse de bola. O River teve sua chance de abrir o placar mas desperdiçou.
A primeira etapa terminou 1 a 1, com Cano abrindo o placar para o Tricolor e Beltrán empatando para o River. Na segunda etapa o jogo foi outro. O Flu voltou pressionando a linha defensiva do time argentino e rapidamente ampliou o placar com Cano.
Do segundo gol adiante foi um baile. Após a expulsão de Pírez ficou mais fácil ainda. Com um a mais em campo, a equipe de Fernando Diniz dominava a partida com um toque de bola envolvente e quase toda vez que chegava com perigo, guardava. Teve até grito de 'olé' da torcida Tricolor. Via-se um River perdido em campo e a vantagem do Fluminense só aumentava. Jhon Arias marcou mais dois e Cano completou a goleada.
'Hat-trick' para Cano! O jogador novamente voltou para a ponta da artilharia do Brasil. Cano, que agora tem 23 gols na temporada, ultrapassou Pedro, do Flamengo, com 21 gols.
Aliás, o jogo terminou com algumas marcas históricas: além de ter sido a maior goleada sofrida pelo River na história da competição, Fábio alcançou o número de 90 partidas pela Libertadores. O goleiro é agora o jogador brasileiro com mais partidas disputadas na história da Liberta, empatado com Rogério Ceni.
O Flu ocupa a primeira colocação do grupo D com 9 pontos e está com a classificação muito bem encaminhada.
Confira os gols do Fluminense:
A folha do jogo
Fluminense 5 x 1 River Plate
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes), Marcelo (John Kennedy); André, Alexsander; Ganso; Arias, Keno (Lima) e Cano (Lelê).
River Plate: Armani; Herrera, González Pirez, Mammana (Solari), Casco; Pérez (Palavecino), Aliendro, Fernández (Robert Rojas), De La Cruz (Paradela), Barco; Beltrán (Santiago Simón).