O Palmeiras venceu sua segunda partida consecutiva na Libertadores, após ter perdido o primeiro jogo para o Bolívar. O Verdão agora é o 2º colocado do grupo, com 6 pontos, empatado com o mesmo Bolívar, que tem um saldo de gols maior.

O jogo

Novamente o zagueiro-artilheiro Gustavo Gómez brilhou pela Libertadores. O paraguaio marcou um dos gols da vitória do Verdão sobre o Barcelona de Guayaquil e agora é o artilheiro do Palmeiras na atual competição, com 2 gols.

Raphael Veiga foi o outro destaque da partida. Participativo no setor de criação do Verdão, o meia palmeirense também deixou o dele através de um pênalti sofrido por Rony.

O Palmeiras iniciou a partida estudando o adversário. Postou bem as suas linhas defensivas e após passado os primeiros minutos da partida, onde o Barcelona tentou pressionar, o time de Abel passou a tomar conta do jogo. O Palmeiras terminou a partida com menos finalizações ao gol, mas sem dúvidas, foi um time muito mais objetivo e efetivo.

Abel foi para o jogo com a força máxima, mas o zagueiro Murilo teve que sair no início do jogo porque sentiu o ombro. Rony teve oportunidade de abrir o placar duas vezes na primeira etapa mas não teve sucesso. Contudo, conseguiu sofrer um pênalti que Veiga bateu e converteu antes do intervalo.

No segundo tempo, o zagueiro-artilheiro balançou as redes. A partir daí o Verdão só teve o trabalho de administrar a partida. Como é de costume, Abel fez suas substituições ao fim do jogo, mas Endrick acabou não entrando.

O próximo confronto do Palmeiras na Libertadores será fora de casa contra o Cerro Porteño no dia 25 de maio. Uma vitória pode colocar a equipe de Abel na ponta do grupo C da Libertadores.

Os gols

O Palmeiras pressionava bastante no fim da primeira etapa até sair uma penalidade máxima aos 44'. Veiga carregou a bola pelo meio de campo e acionou Rony em prufundidade. O passe saiu forte, mas Rony conseguiu alcançar a bola, o goleiro do Barcelona chegou atrasado e o derrubou dentro da área, pênalti! Raphael Veiga cobrou a meia altura no meio do gol e abriu o placar para o Verdão. Barcelona 0 x 1 Palmeiras.

O segundo gol do Palmeiras saiu de uma jogada habitual do time. Aos 2' da segunda etapa, Veiga cobrou o escanteio fechado na primeira trave, a bola desviou no meio do caminho e sobrou limpa na pequena área para Gustavo Gómez só completar de cabeça para o fundo da rede. Mais um gol para o zagueiro-artilheiro! Barcelona 0 x 2 Palmeiras.

A folha do jogo

Barcelona 0 x 2 Palmeiras

Barcelona: Mendoza; Velasco (Portocarrero), Sosa, Rodriguez (Bauman) e Pineida; Gaibor, Souza, Corozo (Fydriszewski), Díaz (Cortez) e Ortíz (Preciado); Rodríguez.

Palmeiras: Weverton, Mayke, Murilo (Luan), Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Ríos); Artur (Navarro), Dudu (Breno Lopes) e Rony (Garcia).