O Grêmio está nas oitavas de final da Copa do Brasil! Everton Galdino empatou nos acréscimos da partida e sacramentou a classificação do Tricolor Gaúcho, já que o primeiro jogo foi 2 a 0 para o Grêmio. A equipe agora aguarda o sorteio da próxima fase, que será realizado no dia 02 de maio, próxima terça-feira.
O jogo
O resultado construído no primeiro jogo serviu como uma muleta para o Grêmio. Os jogadores gremistas entraram com uma atitude pouco ofensiva e o ABC começou a se impor mais no jogo até sair o primeiro gol da partida com Matheus Anjos, logo no início do jogo.
O Grêmio tentou simular uma pressão após o gol levado mas pecava muito na definições das jogadas e nas finalizações ao gol. Dos 21 chutes do Tricolor, apenas 9 foram à meta.
Renato fez três substituições no início da segunda etapa. Entraram Fábio, Lucas Silva e André e saíram João Pedro, Nathan e Zinho. Após as substituições, o Grêmio conseguiu melhorar ligeiramente na partida e até teve uma oportunidade boa para empatar o jogo com Suárez.
O Grêmio continuou pressionando em busca do gol e ele saiu apenas no fim do jogo com Everton Galdino. Contudo, minutos antes do gol gremista sair, o ABC teve a oportunidade de levar o jogo para as penalidades acertando uma bola no travessão. Com o resultado de 1 a 1 no placar, o Tricolor avançou de fase na Copa do Brasil.
Os gols
Aos 21' da primeira etapa o ABC abriu o placar. Matheus Anjos iniciou a jogada pela ponta esquerda. Primeiro, o jogador tabelou com o seu companheiro Wallace, depois tabelou novamente com Daniel. Anjos ficou cara a cara com o goleiro gremista e chutou rasteiro no canto esquerdo do gol. Grêmio 0 x 1 ABC.
O gol gremista só veio nos acréscimos do segundo tempo. Luis Suárez ganhou uma dividida no campo de ataque e acionou Everton Galdino, que chegava por trás. Éverton ajeitou para a perna esquerda e chutou de fora da área colocado no canto esquerdo do gol. Empate do Grêmio! Classificação garantida. Grêmio 1 x 1 ABC.
A folha do jogo
Grêmio 1 x 1 ABC
Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro (Fábio), Bruno Alves, Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Darlan (Vina), Bitello e Cristaldo (Everton Galdino); Zinho (André), Nathan (Lucas Silva) e Luis Suárez.
ABC: Simão; Alemão (Thallyson), Luiz Gustavo, Habraão e Daniel Vançan; Wallace, Daniel (Romário) e Matheus Anjos (Léo Ceará); Maycon Douglas (Jailson), Ramon (Welliton) e Felipe Garcia.