Com um gol de João Pedro ainda no início da partida, o Grêmio venceu o Palmeiras por 1 a 0 jogando em sua Arena. Com a vitória, o Tricolor Gaúcho voltou a 3ᵃ colocação da tabela do Brasileirão, com 43 pontos, um a menos que o vice-líder Palmeiras e 8 a menos que o Botafogo - que ainda joga nessa rodada.
O jogo (primeiro tempo)
O Grêmio iniciou ditando o ritmo da partida e em poucos minutos conseguiu abrir o placar na sua terceira chegada com perigo. Após uma excelente troca de passes pelo lado direito do campo, Suárez deixou João Pedro em excelentes condições de arremate. O lateral chutou cruzado e rasteiro para inaugurar o placar na Arena.
Depois do gol sofrido ainda na parte inicial, a equipe de Abel Ferreira passou a valorizar a posse de bola e tentar trabalhar as jogadas pelo meio. Outra arma utilizada foram as jogadas de bola parada - especialidade do Verdão. Foi assim que Endrick quase empatou o jogo de cabeça, após um escanteio cobrado por Veiga.
O Palmeiras seguia pressionando em busca de um empate. Antes do intervalo, o mesmo Veiga perdeu uma oportunidade incrível após a bola sobrar para ele na pequena área. O azar do meia foi que a bola caiu no seu pé direito, o que fez com que o chute saísse fraco e Grando defendesse.
O jogo (segundo tempo)
Na volta do intervalo, Renato resolveu fazer duas substituições, colocando Everton e Ferreira nos lugares de Cristaldo e Nathan. O Palmeiras retornou com o mesmo time, mas com uma intensidade mais baixa. Endrick era o único que conseguia oferecer algum certo tipo de perigo à equipe adversária.
Com os dois times pouco criativos, a segunda etapa careceu de grandes emoções. Abel tentou modificar o comportamento da equipe colocando dois garotos (Luis Guilherme e Kevin) e também Rony.
Kevin até conseguiu cavar uma expulsão ao receber uma falta que rendeu o segundo amarelo para Villasanti. Mas como já estava no fim do jogo, não houve tempo para o Verdão fazer sentir a superioridade numérica em campo. Nos acréscimos da partida, após a marcação de uma falta contra o Verdão, Abel Ferreira se irritou e deixou o gramado mais cedo, dizendo: "Isso é roubar!"
Fim de jogo na Arena. Grêmio 1 x 0 Palmeiras.
A folha do jogo
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Luís Guilherme), Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Breno Lopes), Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Mayke, Artur (Kevin) e Endrick (Rony). Técnico: Abel Ferreira
Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely (Bruno Uvini), Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Nathan (Ferreira); Cristaldo (Galdino), Suárez (Ronald) e JP Galvão (André).