Jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, o Atlético-MG não conseguiu criar o suficiente para conseguir pelo menos um empate fora de casa. Com gols de Vitor Roque e Terans, o Athletico-PR abriu vantagem no confronto. Paulinho descontou para o Galo, mas não foi o suficiente para mudar o rumo do jogo.
Apesar de conseguir ter mais posse de bola durante a partida, o Atlético-MG pecou muito no setor criativo. Com um meio de campo sem aproximação, o Galo não conseguia chegar com facilidade no campo de ataque e ainda abria espaços para o contra-ataque. Paulinho foi quem deu mais trabalho para o Furacão. Perdeu algumas oportunidades durante a partida, mas o seu gol veio.
Na primeira etapa, o Athletico-PR foi melhor e abriu o placar do confronto com um bonito gol de Vitor Roque, em uma jogada individual. Depois, ampliou com Terans em uma cobrança de pênalti. No fim do jogo, após o gol de Paulinho, o Galo ainda conseguiu fazer uma pressão em busca do empate, só que depois da expulsão de Mariano, a vida ficou mais complicada para o time mineiro. É a segunda derrota do Galo na Libertadores. O time treinado pelo argentino Coudet, já ligou o alerta na competição. Precisa de uma vitória no próximo jogo, para ainda sonhar com uma classificação.
Os gols e a expulsão
Aos 7' da primeira etapa, Vitor Roque recebeu um passe próximo da área. Com um toque de primeira, o atacante limpou dois defensores do Galo e clareou para o chute. Não satisfeito, limpou mais um e chutou rasteiro para o fundo das redes. Um golaço do garoto! Athletico-PR 1 x 0 Atlético-MG
Depois de uma bola cruzada na área aos 33', Paulinho tentou afastar a bola com o peito mas a bola acabou resvalando na sua mão. Após uma longa consulta do arbitro da partida no VAR, pênalti marcado para o Furacão. David Terans bateu forte e rasteiro no canto direito do gol. Athletico-PR 2 x 0 Atlético-MG.
Na segunda etapa, o Galo pressionou até que o gol veio aos 25' com Paulinho. Hulk iniciou a jogada no meio de campo com um jogo de corpo sobre a zaga athleticana. O atacante adiantou a bola e levou vantagem na corrida, Paulinho se deslocou pela ponta direita e deu opção. Hulk viu e deixou o jogador na frente do gol para marcar. Athletico-PR 2 x 1 Atlético-MG.
Aos 42' do segundo tempo, enquanto o Galo ainda tentava o gol de empate, veio o balde de água fria. Após um contra-ataque do Furacão, Mariano parou a jogada, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Atlético-MG ainda tentou um abafa lançando a bola para área no fim do jogo, mas não resultou. Fim de partida. Athletico-PR 2 x 1 Atlético-MG.
A folha do jogo
Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Pedrinho; Erick, Fernandinho, Christian (Hugo Moura) e Terans (Cuello); Vitor Roque (Pablo) e Rômulo (Thiago Andrade).
Atlético-MG: Everson; Mariano, Maurício Lemos (Bruno Fuchs), Jemerson e Dodô (Hyoran); Battaglia, Patrick e Zaracho; Pedrinho (Vargas), Paulinho e Hulk.