Com a vitória, o Rubro-Negro terminou a primeira fase da competição com 11 pontos, em segundo lugar do grupo A, com 2 pontos a menos que o Racing. Já o Aucas, ficou na última posição do grupo com apenas 4 pontos ganhos.

Jorge Sampaoli buscou mudar drasticamente os onze iniciais do Flamengo. Gerson, Ayrton Lucas, Cebolinha, Gabigol e Pulgar iniciaram o jogo no banco.

Bruno Henrique foi a grande novidade na equipe titular. Acostumado com o clima de Libertadores, o atacante deitou e rolou na zaga adversária e foi o destaque da partida, marcando um dos gols da goleada. Pedro, Léo Pereira e Victor Hugo marcaram os outros.

O jogo

O Flamengo iniciou a partida indo com tudo para cima da equipe equatoriana. Em uma jogada trabalhada desde o campo defensivo, passando por 6 jogadores do Rubro-Negro, Bruno Henrique ficou de frente para o goleiro, driblou, mas perdeu uma chance incrível.

No entanto, minutos depois, Pedro abriu o placar após uma confusão dentro da grande área. Pelo ritmo imposto nos 10 primeiros minutos, parecia que o Mengão iria passar por cima do Aucas. E realmente passou.

fute11.com.br
Pedro (Icon Sport)

Mantendo a posse de bola e com uma objetividade poucas vezes vista na atual temporada, o primeiro tempo foi um passeio do Rubro-Negro. A equipe de Sampaoli conseguia chegar com infiltrações pelo meio, explorando a velocidade dos pontas, com chutes de fora da área e até com bola aéra.

Era uma questão de tempo até o segundo gol sair. E ele veio com Léo Pereira após cobrança de escanteio de Arrascaeta.

O Aucas não conseguia se encontrar no jogo e muito menos criar uma oportunidade de perigo. Qualquer tentativa de trabalhar a bola no meio de campo, era imobilizada pelos marcadores do Flamengo.

No fim da primeira etapa, após uma jogada coletiva pelo lado direito, saiu o tão esperado gol de Bruno Henrique pela Libertadores.

Na volta do intervalo, Sampaoli resolveu não mexer no time e não demorou muito para o Flamengo ampliar ainda mais o placar em um contra ataque colossal, que terminou com Victor Hugo.

O Rubro-Negro ainda teve algumas chances de fazer o quinto gol, mas desperdiçou todas e o jogo terminou por isto mesmo. Goleada e jogo envolvente do Mengão.

Os gols

Aos 9' do primeiro tempo, Éverton Ribeiro iniciou a jogada pela ponta direita, passou para Victor Hugo, que girou e bateu forte para o gol. O goleiro do Aucas espalmou, a bola ficou na confusão na grande área e Pedro aproveitou, pegou o rebote e colocou para o fundo da rede. Flamengo 1 x 0 Aucas.

Aos 30', Arrascaeta cobrou o escanteio aberto na segunda trave, a bola passou por todo mundo até sobrar em Léo Pereira, que cabeceou, de mansinho, para o gol. Flamengo 2 x 0 Aucas.

Aos 42', novamente Éverton Ribeiro avançou pela linha de fundo, encontrou Wesley livre que tabelou com o meia. Éverton já na grande área, apenas escorou a bola para trás e disse: 'se consagra BH'. Não deu outra, Bruno Henrique dominou com o pé direito já ajeitando o corpo, e chutou colocado com o pé esquerdo. Flamengo 3 x 0 Aucas.

Aos 10', um golaço no Maracanã! Victor Hugo puxou um contra ataque e tocou para Arrascaeta. O meia lançou em profundidade Bruno Henrique, que avançou pela linha de fundo antes de tocar para Pedro. O camisa 9 rolou para quem chegava de trás, e Victor Hugo soltou uma bomba para o gol. Flamengo 4 x 0 Aucas.

A folha do jogo

Flamengo 4 x 0 Aucas

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley (Fabricio Bruno), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Pulgar), Victor Hugo, Everton Ribeiro (Cebolinha) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Matheus Gonçalves) e Pedro (Gabigol). Técnico: Jorge Sampaoli

Aucas: Galíndez; Quintero (Chalá), Cangá, Ángel; Vega (Carcelén), Cano (Montero), Otero, Cuero e Quiñónez; Castillo (Cifuente) e Briones (Corozo). Técnico: Santiago Escobar.