O Tricolor Carioca está nas oitavas de final da Libertadores! O Flu terminou a fase de grupos em primeiro lugar da sua chave, com 10 pontos, assim como o River, que ficou em segundo.

A equipe de Fernando Diniz se juntou ao Athletico-PR, Palmeiras e Atlético-MG como brasileiros já classificados para as oitavas de final da competição.

Contudo, apesar da classificação do Fluminense, o jogo contra o Sporting Cristal não teve um roteiro tão fácil. Cano foi quem marcou para o Flu e Brenner para o Cristal. Confira como foi a partida.

fute11.com.br
German Cano (Icon Sport)

O jogo

O início do jogo não começou com o desenho que Fernando Diniz desejava. O Sporting Cristal era a equipe que marcava pressão e teve oportunidade de abrir o placar logo nos primeiros minutos após uma roubada de bola. Uma vitória da equipe peruana, poderia classificá-los, deixando o Flu de fora.

Quando o Tricolor não estava bem na partida, Keno encontrou Cano e com um chute de longe, de rara felicidade, o Fluminense abriu o placar.

O jogo seguiu parelho e pegado. Nenhuma equipe conseguia trabalhar bem a bola por bastante tempo. O Flu tentava chegar pelas extremidades, enquanto o Cristal tentava explorar as bolas aéreas. E foi assim que saiu o gol empate com o brasileiro Brenner, de cabeça, após cobrança de escanteio.

As duas equipes voltara para o intervalo sem nenhuma substituição. Logo no início da segunda etapa, novamente através de uma bola aérea, o Sporting Cristal teve uma boa oportunidade de virar a partida.

O Fluminense seguia sem conseguir construir as suas jogadas através do passe e também começou a apelar, jogando a bola para área. O jogo ficou aberto e a qualquer momento, uma das equipes poderia marcar e garantir a classificação.

No entanto, o Tricolor conseguiu segurar o placar, garantindo o empate e a primeira colocação do grupo D. Mesmo assim, após o término da partida, parte da torcida do Flu vaiou bastante a equipe devido a má atuação.

Os gols

Aos 22' do primeiro tempo, Ganso avançou pelo lado direito do campo e passou para Keno na linha de fundo. O atacante viu a movimentação de Cano na intermidiária e lançou para o argentino. Cano dominou a bola já ajeitando o corpo e pegou um chute sem pulo, forte e rasteiro, que morreu no fundo do gol. Fluminense 1 x 0 Sporting Cristal.

Aos 37', escanteio para o Sporting Cristal. Hohberg cobrou aberto na grande área, Brenner subiu mais alto que todo mundo e cabeceou em direção ao gol, a bola ainda bateu na trave antes de entrar mansinha para o fundo da rede. Fluminense 1 x 1 Sporting Cristal.

A folha do jogo

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier; Nino; Felipe Melo; Marcelo (Lelê); André, Lima (Gabriel Pirani); Ganso (Martinelli); Arias; Cano (Felipe Andrade) e Keno. Técnico: Fernando Diniz.

Sporting Cristal: Solís; Lora; Ignácio; Lutiger (Leonardo Díaz); Loyola (Leandro Sosa); Pretell (Távara), Jesús Castillo; Yotún, Hohberg (Corozo); Grimaldo e Brenner (Írven Ávila). Técnico: Tiago Nunes.