O Palmeiras venceu o Deportivo Pereira por 4 a 0 em partida disputada na Colômbia. O jogo foi o primeiro do confronto das quartas de final da Libertadores. Com o resultado, o Verdão praticamente encaminha a sua classificação para a próxima fase.

Abel Ferreira decidiu escalar Marcos Rocha no lugar de Artur, recuando assim o lateral e lançando Mayke para fazer o corredor de ataque. A estratégia deu certo e o Palmeiras foi fulminante nas jogadas em profundidade. Na primeira etapa, o Verdão abriu 3 a 0, com gols de Veiga, Marcos Rocha e Mayke. O quarto saiu na segunda etapa com um belo gol de Rony.

A partida de volta será disputada no dia 30 de agosto (quarta-feira), no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília).

fute11.com.br
Deportivo Pereira x Palmeiras (Icon Sport)

O jogo

A pressão da torcida colombiana era grande no estádio. Mas não o suficiente para abalar este time de Abel Ferreira. O Palmeiras iniciou a partida pressionando o Deportivo Pereira, sem dar espaço para o adversário tocar a bola. Dudu foi o primeiro a chegar com perigo, após um passe de calcanhar de Rony. O camisa 7 driblou um adversário, chegou de frente para o goleiro, tentou rolar para Veiga, mas a zaga afastou.

O PRIMEIRO! O Palmeiras seguia com a posse de bola e aos 23 minutos, após revisão do VAR, foi marcado um pênalti para o Verdão. Em princípio o árbitro havia assinalado falta fora da área sobre Rony, mas o erro foi corrigido instantes depois. Raphael Veiga cobrou forte e rasteiro no canto direito, o goleiro ainda chegou a resvalar na bola, mas não o suficiente para impedir que ela entrasse.

O SEGUNDO! Poucos minutos depois, Marcos Rocha iniciou uma jogada pelo lado direito. O lateral encontrou Rony na entrada da área, que fez o pivô e devolveu para Rocha. De frente para o gol, o camisa 2 só teve o trabalho de tirar do goleiro para ampliar o placar.

O TERCEIRO! Como se não bastasse a vantagem já construída, o Palmeiras continuou pressionando no campo de ataque. Rony recuperou uma bola, que tocou para Mayke, que passou para Veiga, que tocou para Dudu, que deixou Mayke livre, para empurrar para o fundo da rede. Palmeiras no modo 'bobinho'! Show do Verdão na Colômbia.

Abel voltou do intervalo com a mesma equipe. Na segunda etapa, o Palmeiras só teve trabalho de cadenciar o jogo, pois já tinha construído um excelente resultado para a partida de volta. O Deportivo Pereira conseguiu chegar com perigo duas vezes, mas em ambas parou em Weverton.

O QUARTO! Para sacramentar a goleada verde, no fim do jogo, Murilo fez uma excelente jogada individual e lançou para Rony no campo de ataque. O camisa 10 deixou a bola correr e chutou alto e colocado para o fundo da rede.

A folha do jogo

DEPORTIVO PEREIRA 0 X 4 PALMEIRAS

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael (Fabinho), Gabriel Menino (Ríos) e Raphael Veiga (Jhon Jhon); Mayke, Rony e Dudu (Artur).

Deportivo Pereira: Quintana; Garcés, Quintero (Valencia) e Ramírez; Moreno (Bocanegra), Vásquez (Murillo), Medina (Monroy), Zuluaga e Fory; Arley Rodríguez (Balboa) e Angelo Rodríguez. Técnico: Alejandro Restrepo.