O jogo
O Vasco não conseguiu dominar completamente a partida e impor um bom futebol durante o jogo. Criou mais oportunidades, mas o ABC também teve chances de marcar. A melhor delas foi cara a cara com o goleiro do Vasco, Rafael Silva foi quem desperdiçou a oportunidade na etapa final do jogo.
O Vasco teve dificuldade na criação de jogadas, o meio de campo não funcionou e o jogo foi parelho nesta região. No último terço do campo, o Vasco terminou o jogo com 12 finalizações, enquanto o ABC com 7. Sendo que 4 chutes do Vasco foram dentro do gol contra 3 finalizações certas por parte da equipe de Natal.
O empate foi o resultado merecido, o Vasco não teve uma superioridade tão grande durante o jogo, não soube aproveitar as poucas oportunidades que teve e pagou caro por isso. As penalidades nesse início do ano parece que estão a assombrar os grandes clubes do Brasil.
E com o Vasco não foi diferente. Pedro Raul teve a oportunidade de dar a vitória ao Vasco mas perdeu a cobrança. Após Orellano perder a sétima cobrança, o ABC não perdoou e mandou o Vasco para a casa, dentro da sua própria casa.
Agora só resta o Carioca e o Brasileiro
Eliminado pela Copa do Brasil, o Vasco pega o Flamengo pelo Carioca no próximo domingo pelo jogo de volta da semifinal da competição. Lembrando que o jogo de ida foi 3 a 2 para o Mengão. Por isso, o foco dos jogadores deve ser total para o próximo domingo, resta saber se a derrota de ontem vai influenciar ou não no desempenho da próxima partida.
O Vasco da Gama estreia pelo Campeonato Brasileiro dia 15 de abril, fora de casa, contra o Atlético MG.
A folha de jogo
Vasco: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Capasso (Miranda), Léo e Lucas Piton; Andrey (Rodrigo), Jair, Marlon Gomes (Erick Marcus) e Alex Teixeira (Nenê); Gabriel Pec (Orellano) e Pedro Raul.
ABC: Simão; Alemão, Richardson (Wálber), Afonso, Walfrido e Márcio Azevedo (Jhonnathan); Daniel (Jean Patrick) e Wellington Reis; Raphael Luz e Moccelin (Maycon Douglas); Felipe Garcia (Rafael Silva).