O jogo
Em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão, o Corinthians bem que tentou animar o seu torcedor na estreia do novo treinador. Róger Guedes abriu o placar com um belo gol logo no início da partida.
Cuca iniciou o jogo com algumas mudanças na equipe, mas manteve o mesmo esquema tático do último jogo. 4-4-2 com Róger Guedes e Yuri Alberto como referências no último terço de campo. Contudo, apesar do gol no início, o Timão sofreu com os mesmos problemas que já vinha sofrendo.
A falta de criatividade no setor ofensivo fez com que o time de Cuca pouco criasse oportunidades de gols ao longo da partida. E a falta de solidez e intensidade na defesa, fizeram com que o Timão levasse a virada do Goiás. Matheus Peixoto, Lucas Halter e Apodi foram os autores dos gols do Esmeraldino.
O Goías agora ocupa a 10ª do Campeonato Brasileiro com 3 pontos, enquanto o Corinthians é o 14ª, com também 3 pontos. O Timão enfrentará o Palmeiras na próxima rodada e o Goiás jogará contra o Internacional.
Os gols
Corinthians abre o placar
Aos 17', após uma jogada ensaiada de escanteio, o Corinthians abriu o placar com Róger Guedes. O jogador tabelou na ponta esquerda com Fausto Vera e sem ângulo chutou forte e de três dedos. A bola ainda bateu no travessão e depois morreu no fundo da rede. Goiás 0 x 1 Corinthians.
O empate do Goiás
Após pressionar, o Goiás conseguiu empatar o jogo aos 31' do primeiro tempo. O lateral Maguinho recebeu uma bola em profundidade pela direita e cruzou para a grande área. Matheus Peixoto se infiltrou pelo meio da zaga e de cabeça deixou tudo igual no placar. Goiás 1 x 1 Corinthians.
A virada do Esmeraldino sobre o Corinthians
A virada do Goiás só veio no fim da partida, aos 35' da segunda etapa. Sander cobrou o escanteio fechado, próximo à entrada da pequena área. Cássio não saiu do gol e Lucas Halter subiu mais que todo mundo para cabecear para o fundo da rede. Goiás 2 x 1 Corinthians.
Um golaço de Apodi
Para sacramentar a vitória, o Goiás ampliou o placar nos acréscimos do jogo. Apodi aproveitou a falha da zaga corinthiana e adiantou a bola na frente. De frente para Du Queiroz, o jogador deu um drible seco com a parte externa do pé e completou com um sem pulo de esquerda para o fundo da meta. Um golaço! Goiás 3 x 1 Corinthians.
A folha do jogo
Goiás 3 x 1 Corinthians
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Apodi), Dieguinho e Morelli; Palacios (Jhonny Lucas), Vinícius e Matheus Peixoto (Matheuzinho).
Corinthians: Cássio; Bruno Méndez (Roni), Gil, Balbuena (Júnior Moraes) e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera (Maycon), Giuliano (Paulinho) e Chrystian Barletta (Pedro); Róger Guedes e Yuri Alberto.