O jogo

Em um jogo entre duas torcidas irmãs, nada mais justo que um empate. O Palmeiras foi até o Rio de Janeiro em busca de mais uma vitória no Brasileirão, e realmente começou melhor na partida. Abel Ferreira (suspenso) escalou Rafael Navarro na frente de ataque e optou por reforçar o meio de campo com Richard Ríos.

No início do jogo, era o Verdão quem tinha a bola no pé. Contudo, pecava bastante no último passe. A finalização de fora da área era alternativa, mas também não funcionou para furar a rede vascaína.

Vasco vs Palmeiras (Icon Sport)
Vasco vs Palmeiras (Icon Sport)

O Vasco entrou no jogo com uma estratégia muito bem definida. Jogar através do contra-ataque, principalmente pelas pontas e tendo como referência o centroavante Pedro Raul para finalizar, para quem sabe surpreender o time de Abel, que só tem duas derrotas no ano. Os dois gols do Vasco saíram dessa estratégia. Pedro Raul e Gabriel Pec foram os autores dos gols.

O Palmeiras conseguiu diminuir no fim do primeiro tempo através de uma bola aérea com Navarro. O Verdão voltou com o mesmo time na segunda etapa, só que com uma atitude mais contundente. Conseguiu empatar o jogo também de cabeça com Artur e poderia até ter saído com uma vitória após a entrada de Endrick, que tumultuou o jogo.

O Verdão enfrentará o Corinthians na próxima rodada do Brasileirão, enquanto o Vasco jogará contra o Bahia.

Os gols

Vasco abre 2 a 0 sobre o Palmeiras

O primeiro gol do jogo saiu através de um contra-ataque aos 29'. Jair recuperou a bola no meio de campo e acionou Alex Teixeira na ponta esquerda. O jogador avançou em direção ao gol e chutou cruzado. Pedro Raul voou na pequena área e desviou de cabeça para o fundo da rede. Vasco 1 x 0 Palmeiras.

O segundo gol do Vasco também foi construído por meio de uma jogada pela conta esquerda, aos 40' da primeira etapa. Lucas Piton recebeu a bola na lateral esquerda e deu um belo drible em Artur. Avançou com a bola até a linha de fundo e cruzou para Pedro Raul desviar de cabeça. Weverton fez uma bonita defesa mas no rebote Gabriel Pec foi mais rápido e ampliou o placar para o time da casa. Vasco 2 x 0 Palmeiras.

Palmeiras busca o empate

Nos acréscimos da primeira etapa, Artur rolou a bola para Gabriel Meninou na ponta direita, que cruzou para dentro da área. Rafael Navarro antecipou a marcação vascaína e cabeceou no ângulo do goleiro Leonardo. Vasco 2 x 1 Palmeiras.

O Palmeiras voltou melhor no segundo tempo e o gol de empate parecia uma questão de tempo. Aos 17', ele veio através de outra bola área. Dudu recebeu de Piquerez na lateral esquerda e cruzou para a grande área. O mais baixinho deles, Artur, subiu mais que todo mundo e desviou para o fundo da meta. Vasco 2 x 2 Palmeiras.

A folha do jogo

Vasco: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Robson Bambu, Léo e Lucas Piton; Rodrigo (Marlon Gomes), Jair, Andrey Santos, Gabriel Pec (Orellano) e Alex Teixeira (Figueiredo); Pedro Raul.

Palmeiras: Weverton, Gustavo Garcia, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Flaco López) e Richard Ríos (Fabinho); Artur (Luis Guilherme), Dudu (John John) e Rafael Navarro (Endrick).