A noite de domingo terminou favorável para o Palmeiras. O Botafogo saiu derrotado para o Athletico-PR na rodada e o Verdão diminuiu a diferença de pontos para o líder.

Rony marcou duas vezes e Artur também deixou o dele. Alef Manga descontou para o Coritiba. Veiga não jogou pois estava suspenso com o terceiro amarelo. Dessa forma, Luis Guilherme foi o escolhido por Abel Ferreira para iniciar a partida.

O Palmeiras encara na próxima rodada o São Paulo, podendo chegar à liderança do Brasileirão.

O jogo

O Verdão iniciou a partida tentando pressionar o Coritiba no campo de ataque, mas parou na zaga do Coxa.

Após os 15 minutos iniciais, o Palmeiras diminuiu o ritmo e passou a trocar passes no meio de campo em busca de alguma brecha de espaço. E ela apareceu após um bom cruzamento na área de Piquerez, que chegou em Artur para abrir o placar.

Após o primeiro gol, o Verdão passou a tomar conta do jogo, cedendo poucas oportunidades ao Coritiba. O segundo gol não demorou para aparecer, e novamente após uma bola cruzada na área. Dessa vez por Mayke, para Rony completar.

Na segunda etapa, a equipe de Abel voltou com a mesma postura e aumentou o placar com Dudu. No entanto, após confirmação no VAR, o gol foi anulado por impedimento.

Instantes depois, o mesmo Dudu serviu Rony em um contra-ataque, e o atacante convocado para a Seleção Brasileira, fez o seu segundo na partida.

Com o resultado garantido, Abel fez suas substituições rotineiras, poupando alguns titulares. O Coritiba ainda conseguiu descontar após uma falha bizarra da defesa palmeirense.

Os gols

Aos 30’ do primeiro tempo, Artur iniciou a jogada acionando Piquerez pelo lado esquerdo do campo. O lateral cadenciou a jogada, esperou que o ponta entrasse na área e cruzou para ele na segunda trave. Artur se antecipou e colocou a bola para dentro. Palmeiras 1 x 0 Coritiba.

Quatro minutos depois do primeiro gol, Mayke avançou pela linha de fundo e cruzou para a grande área. Rony subiu mais alto que a defesa do Coxa e cabeceou para o fundo da rede. Palmeiras 2 x 0 Coritiba.

Aos 28' da seguda etapa, Dudu desarmou uma bola no meio de campo e puxou o contra-ataque para o Verdão. O baixinho achou Rony em disparada e tocou para o atacante que só teve o trabalho de tirar do goleiro e sair para o abraço. Palmeiras 3 x 0 Coritiba.

Aos 38', Ruan cruzou uma bola para a grande área. Weverton saiu mal, trombou com o zagueiro Luan e a bola passou, ficando limpinha para Alef Manga descontar para o Coxa. Palmeiras 3 x 1 Coritiba.