Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras não tomou conhecimento do já rebaixado América-MG. Com gols de Endrick, Eder (contra) e López (duas vezes), o Verdão goleou o Coelho e colocou uma mão na taça do Brasileirão.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 66 pontos conquistados, três a mais que o Botafogo, Flamengo e Atlético-MG. Restando duas rodadas para o fim do campeonato, o Palmeiras pode ser campeão já no próximo domingo, na partida contra o Fluminense.

Para isso, a equipe de Abel precisa vencer o jogo e torcer para que nenhum dos outros três adversários vençam. No entanto, tendo em vista que o saldo de gols do Palmeiras é muito maior que o do Botafogo (7 a mais), Atlético (8 a mais) e Flamengo (16 a mais), uma vitória contra o Flu pode deixar o Palmeiras 'virtualmente' com o título.

fute11.com.br
Palmeiras x América-MG (Icon Sport)

O jogo

Não demorou muito para que o roteiro do jogo se desenrolasse para o lado do Verdão. Logo aos 2 minutos, Endrick aproveitou um rebote de fora da área, e abriu o placar. Logo após o gol, Rony levou uma entrada forte no ombro e teve que ser substituído. A entrada de Artur não alterou a postura do time, que seguiu martelando em busca do segundo gol. E ele veio após uma cobrança de falta de Veiga, onde o zagueiro Eder tentou se antecipar e acabou desviando contra a própria meta.

O Palmeiras voltou do intervalo buscando mais. Foram muitas as chances desperdiçadas pelo Verdão, principalmente com Breno López e Artur. O América tentava explorar os contra-ataques, mas oferecia pouco perigo ao Weverton. No fim do jogo, após uma série de alterações, López ampliou depois de um excelente cruzamento de Piquerez. E o mesmo centroavante argentino fez o segundo, dessa vez de cabeça, aproveitando o desvio de Jailson após cobrança de escanteio. Fim de jogo no Allianz, Palmeiras 4 x 0 América.

Assista aos gols

A folha do jogo

PALMEIRAS 4 X 0 AMÉRICA-MG - 36ª rodada do Brasileirão

Gols: Endrick, Éder (GC), 2x López.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Jailson), Richard Ríos (Fabinho) e Raphael Veiga; Breno Lopes (John John), Rony (Artur) e Endrick (Flaco Lopez). Técnico: Abel Ferreira.

América-MG: Jori; Danilo Avelar, Eder (Alê) e Julio Cesar (Maidana); Marlon, Emmanuel Martínez (Benitez), Lucas Kal, Rodriguinho e Juninho; Felipe Azevedo (Everaldo) e Mastraini (Renato Marques). Técnico: Diogo Giacomini.