Um jogo digno de semifinal de Libertadores! Fluminense e Internacional protagonizaram um espetáculo de tirar o fôlego no Maracanã.
O Tricolor saiu na frente no início da partida com Cano e o Inter empatou na primeira etapa com Hugo Mallo. Após a expulsão de Samuel Xavier, o Colorado jogou o segundo tempo todo com um a mais e ampliou com Alan Patrick. No entanto, mesmo com a desvantagem numérica, o Flu conseguiu marcar no fim da partida, deixando tudo igual no placar.
Com o resultado, fica tudo aberto para o segundo jogo do confronto. Quem vencer, se classifica. Se persistir o empate, a decisão será resolvida nas penalidades. O jogo de volta acontece já na próxima semana, dia 4 de outubro, no Estádio Beira-Rio.
O jogo
Gol de Cano
A partida se iniciou aberta para os dois lados. O Flu tentava dominar a posse de bola e o Inter, mesmo jogando fora de casa, buscava a todo instante as jogadas em profundidade com Enner Valencia. Com apenas 9 minutos de jogo, o Tricolor abriu o placar com Cano, que recebeu livre na grande área e, de primeira, abriu o placar no Maracanã. Fluminense 1 x 0 Internacional.
Gol de Hugo Mallo
Após o gol do Fluminense, o Inter saiu para o campo de ataque e ofereceu bastante perigo ao Fábio, que evitou o empate algumas vezes. No fim da primeira etapa, Samuel Xavier recebeu o segundo amarelo após uma forte entrada em Valencia. Com um a mais, o Colorado partiu para cima e conseguiu empatar ainda no primeiro tempo com Hugo Mallo, de cabeça. Fluminense 1 x 1 Internacional.
Gol de Alan Patrick - virada do Inter
Com um jogador a menos, Fernando Diniz reformulou a equipe para a segunda etapa tirando Ganso, Kennedy e Felipe Melo e colocando Guga, Alexsander e Marlon. O Inter também mudou e colocou Rômulo no lugar de Johny Cardoso. Bastaram 10 minutos para Mercado ampliar o placar, mas o gol foi anulado por um toque na mão.
Poucos minutos depois, o Inter marcou de novo, mas dessa vez valeu. Alan Patrick recebeu na área, limpou Marcelo da jogada e colocou para o fundo da rede. Virada do Colorado no Maracanã! Fluminense 1 x 2 Internacional.
Gol de Cano - empate do Flu
Mesmo com a desvantagem numérica no placar e nos jogadores em campo, a equipe de Diniz não se abalou com o gol do Internacional e continuou tentando atacar. Enquanto isso, o Colorado tentava segurar o resultado, ao invés de tentar construir um placar mais elástico para o segundo jogo. Porém, restando cerca de dez minutos para o fim do jogo, o castigo veio e o Tricolor deixou tudo igual. Após cobrança de escanteio, Nino desviou e Cano, de primeira, estufou a rede do Maracanã mais uma vez. Fluminense 2 x 2 Internacional.
A folha do jogo
Fluminense 2 x 2 Internacional
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo; André, Ganso (Alexsander) e Arias; John Kennedy (Guga), Keno (Lima) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Internacional: Rochet; Hugo Mallo, Vitão (Igor Gomes), G. Mercado e Renê; Johnny (Rômulo), Aránguiz (Bruno Henrique), Mauricio (Dalbert) e Alan Patrick (Lucca); Wanderson e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.