O Real Madrid terminou a fase de grupos da UEFA Champions League com 100% de aproveitamento. Foram seis vitórias da equipe de Carlo Ancelotti em seis jogos disputados ao decorrer da competição.

Na noite de ontem, em Berlim, os merengues derrotaram a equipe alemã do Union Berlin, de virada, por 3 a 2. O centroavante Joselu foi o principal destaque da partida com 2 gols marcados.

O Real Madrid aguarda agora o sorteio que será realizado na próxima segunda-feira, para conhecer o seu adversário nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O jogo

Equilíbrio é uma boa palavra para definir o primeiro tempo da partida. Com chances claras para os dois lados, as equipes tentavam sair na frente para levar a vantagem para o intervalo. Após uma bola na mão dentro da grande área, o árbitro marcou pênalti para o Real no fim da primeira etapa. Modric foi para cobrança, mas bateu fraco e no meio, facilitando a vida do goleiro Rønnow. No entanto, quem não faz, toma. Um minuto depois, em um contra-ataque, o Union Berlin abriu o placar com Kevin Volland.

Para a segunda etapa, Ancelotti voltou com uma substituição, Toni Kroos para o lugar de Valverde. E não é que a estratégia deu certo. Com um meio de campo com maior posse de bola, o Real começou, aos poucos, a tomar conta da partida. Após uma boa jogada individual, Rodrygo cruzou para a área e Joselu subiu mais alto para deixar tudo igual no placar. E não demorou muito para que o centroavante espanhol marcasse mais um. E novamente, de cabeça, mas dessa vez, completando um cruzamento de Fran García - virada da equipe merengue com Joselu.

Com a vantagem no placar, o Real Madrid passou a administrar o jogo, mas foi surpreendido com um gol de Alex Král nos minutos finais, que pegou um belo chute de fora da área. Porém, quando se trata do maior clube do mundo, pode-se esperar tudo. Depois de uma jogada com classe de Bellingham, driblando três adversários, a bola caiu nos pés de Dani Ceballos, que também de fora da área, acertou um chute certeiro que morreu no fundo do gol. Fim de jogo na Alemanha. Union Berlin 2 x 3 Real Madrid.